terça-feira, 31 de maio de 2016

Meia-calças resistentes

Oii guriaaas!
Tudo bem com vocês?

Se tem uma coisa que me deixa nervosa no inverno é usar meia-calça, elas não duram! Então, passeando por alguns blogs da vida, encontrei dicas de como preservar as meias por mais tempo. As dicas que vocês vão ver aqui, são do Blog Veluma Santana, aproveita e passa lá no Blog dela pra ver as outras postagens, tem muita coisa útil. Vamos as dicas?





SORVETE DE MEIA:

Um dos truques infalíveis para as meias calças não desfiarem é congelá-las. De uma molhadinha de leve nas meias e torça com cuidado. Coloque-as dentro de um saco plástico e leve ao freezer da geladeira. Um pouco pouco antes de usar, descongele-as em temperatura ambiente e ponha para secar no varal.Isso as tornará resistentes.

LIMPEZA CUIDADOSA:

Lave as meias sempre com sabão neutro, de preferencia á mão. Dispense o alvejante.Esfregue sem fazer força e aperte- as levemente para retirar o excesso de água na maquina, coloque as  dentro de uma fronha. Isso evita que outras bolinhas de outros tecidos grudem.

SOL ?! NEM PENSAR:

Seque as meias á sombra, pendurando-as no varal pela cintura. Não use secadores.Depois coloque-as em sacos plásticos no guarda-roupa. Não as deixe desprotegidas dentro de móveis de madeira. As farpas soltas podem rasga-las a qualquer momento.

Cara, eu achei essas dicas super uteis, porque eu sempre sofro muito com meia-calças, ultimamente até tenho usado as que são fio 40 para tentar fazer durar mais tempo, mas vou tentar alguma dessas dicas.

Um beijo, Adna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário