segunda-feira, 6 de junho de 2016

Rebeca - A donzela

Oiii guuurias, tudo bem com vocês?
Comigo tudo bem, graças a Deus!

Quem nunca quis ser Rebeca na vida e encontrar o seu Isaque? Eu já quis e muitas meninas que eu conheço também já quiseram ou querem ser uma mulher como Rebeca foi, e mais do que isso, quer ter uma história parecida com a dela. Mas vamos tentar falar um pouquinho de quem foi Rebeca? Será que estamos tomando ela como exemplo realmente? A história de vida dela foi toda direcionada por Deus, é isto que estamos fazendo?



Gênesis 24:16

"A moça era mui formosa de aparência, virgem, a quem nenhum homem havia possuído"

Essa descrição de Rebeca chega nos dá uma dor né? A gente fica pensando "nossa, como ela era perfeitinha e tal", e hoje muitas de nós não somos assim, temos MUITAS imperfeições, e quando começamos a ler por esse versículo sobre Rebeca já pensamos "ah não, não tem nada a ver comigo". ESPERE, vem comigo!

Qualidades da "Beca":

-HUMILDADE: Gênesis 24:19


E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber.

-PURA E BELA: Gênesis 24:16

"A moça era mui formosa de aparência, virgem, a quem nenhum homem havia possuído"

-GENTIL E PRESTATIVA: Gênesis 24:18

E ela disse: Bebe, meu senhor. E apressou-se e abaixou o seu cântaro sobre a sua mão e deu-lhe de beber.

-TRABALHADORA: Gênesis 24:19,20

E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber.
E apressou-se, e despejou o seu cântaro no bebedouro, e correu outra vez ao poço para tirar água, e tirou para todos os seus camelos.

-HOSPITALEIRA: Gênesis 24:25

Disse-lhe mais: Também temos palha e muito pasto, e lugar para passar a noite.

-DETERMINADA: Gênesis 24:58

E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei.


Ufa, ela realmente era uma mulher e tanto né?
Confesso que eu, sempre achei mais graça em ser Raquel, mas nunca tinha parado para analisar sobre Rebeca, e confesso que ela é uma belo exemplo a ser seguido. É claro que não teremos todas as qualidades dela, mas, podemos tentar. Mas "Adna eu não sou mais virgem", a pureza não está em ser virgem, está na mente, é um conjunto que inclui corpo e espírito, temos pessoas virgens com pensamentos impuros e pessoas não-virgens com uma pureza invejável. Rebeca tem algo que vai muito além das qualidades naturais, a prova disto é que por ser fiel a Deus, ela foi presenteada com um casamento monogâmico que teve início com romance e amor.

Como qualquer mulher normal, Rebeca teve também defeitos, como por exemplo, o seu favoritismo pelo filho mais velho. Por causa da sua falta de reverência, respeito e submissão, a sua família sofreu graves consequências, começando com a rivalidade entre os filhos, seguida de engano e contendas. Tudo isto porque ela deixou de olhar para Deus e resolveu controlar o próprio futuro da família.

O que eu quero dizer com tudo isto é: devemos sim tomar Rebeca como exemplo, devemos querer desenvolver tantas qualidades quanto ela tinha, mas muitas vezes, ao contrário, desenvolvemos apenas as falhas de Rebeca. Tentamos tomar as rédeas da nossa vida, achando que é a vontade de Deus, e quando as coisas dão errado, O culpamos. 

Um beijo grande, Adna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário