quarta-feira, 1 de junho de 2016

Transição Capilar (outra vez)...

Heey gurias,

Tudo bem com vocês?
Comigo está tudo bem, apesar de...

Fazem 02 anos e alguns meses que eu estava na transição, e tudo ia muito bem. Nunca escondi de ninguém que relaxava a raiz do cabelo AINDA a cada 12 meses ou menos, quando eu achava que estava precisando dar uma soltada, para melhorar o manuseio do cabelo, eu usava. Porém, na ultima vez que fiz, a raiz do meu cabelo ficou completamente lisa, tipo uns dois dedos, SIM, estou com duas texturas no cabelo. e teve muitas pontas do lado esquerdo da cabeça que ficaram lisas e eu resolvi cortar de uma vez. Vou recomeçar e dessa vez sem relaxamento, sem nada de nada. Transição levada a sério, e pretendo aderir ao Low Poo (farei um post e vídeo falando sobre isso).


Bom, a parte boa é que já sei o que fazer para iniciar, quais produtos comprar e com a técnica de Low eu vou gastar bem menos pq os produtos são baratos e não são muitos. Por enquanto, ainda sem aderir a técnica eu vou comprar um Shampoo anti resíduo que eu já usei e achei ótimo para ajudar a limpar e remover um pouco da química. Eu usava Amacihair (foto ao lado), e pra quem já usou sabe que com o tempo o produto vai "saindo", e teu cabelo vai voltando a cachear novamente sem precisar cortar, foi o que aconteceu comigo a 2 anos atrás, com a ajuda do shampoo anti resíduo, eu consegui chegar ao black bem mais rápido.



DESVANTAGENS:

O shampoo anti resíduo não pode ser usado SEMPRE, em todas as lavagens, ele retira muitos nutrientes do teu fio, e por isso o cabelo pode ficar muito danificado, eu usava apenas quando ia fazer hidratação, ou seja, uma ou duas vezes na semana. O cabelo crespo é muito seco, se usar esse shampo em todas as lavagens pode mudar o nome de "cabelo" para "palha" meu bem, porque é o que vai acontecer. Muito cuidado ao usá-lo, saiba como dosar o uso.

Nesta nova fase, eu vou fotografar o processo todo, e vocês vão me acompanhar. Quero registrar o progresso e ver a mudança acontecer direitinho. Já tirei a primeira foto e vou deixar aqui embaixo, junto com a foto do shampoo, ok?


COMO ESTOU HOJE:



SHAMPOO ANTI RESÍDUO DA PANTENE:



Um beijo e borá começar?

Adna Felício

Nenhum comentário:

Postar um comentário