segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Dica de Viagem da Ady

Angra dos Reis é paraíso com praias de águas cristalinas

Com 365 ilhas, 2.000 praias e oito baías, a bela Angra dos Reis guarda tesouros históricos em meio à natureza exuberante, faixas de areia branca e mar verde-água transparente. Distante 166 quilômetros do Rio de Janeiro, Angra oferece cinco corredores turísticos: Ponta Leste, Centro, Estrada do Contorno, Ponta Sul e Ilha Grande, a mais famosa da região. Entre as atividades mais requisitadas neste verdadeiro paraíso tropical estão trilhas que levam a cachoeiras ou praias reservadas, passeios de barco que têm como destino ilhas paradisíacas ou mergulhos entre peixes coloridos. Destaque também para o acervo histórico e arquitetônico, que remonta à época da colonização e aos tempos áureos do café.



QUANDO IR?

A época mais animada é o verão, mas as chuvas são abundantes neste período. O Réveillon e o Carnaval costumam lotar a cidade. Os meses de primavera e outono registram temperatura amena.

CURIOSIDADES

Angra dos Reis é uma das cidades mais antigas do Brasil, descoberta por Gonçalo Coelho, em 6 de janeiro de 1502. Ao escrever uma carta a Portugal, Américo Vespúcio descreveu o local como "se existe um paraíso, é bem perto daqui”.


Ilhas

Com praias de areia branca e águas cristalinas – ideais para o mergulho – as ilhas de Angra dos Reis oferecem muitos atrativos naturais e boa infraestrutura para o turismo. A cidade possui uma ilha para cada dia do ano: são 365 no total!

Ilha Grande
Maior ilha da baía de Angra dos Reis, foi palco de várias batalhas marítimas nos séculos seguintes ao descobrimento do Brasil, o que resultou em muitos naufrágios. Piratas e comerciantes de escravos também passaram pelo local. No século 20, a ilha serviu até mesmo de presídio para presos políticos. Agora, sua principal atividade econômica é mesmo o turismo e a Vila do Abraão é o principal povoado local. 

Ilha da Gipóia
Segunda maior ilha daquela região e uma das mais procuradas pelos turistas, possui boa infraestrutura com quiosques, bares e restaurantes. Das praias das Flechas você terá uma bela vista das Ilhas Botinas, Ilha Grande e praia do Dentista. Conheça ainda a praia Brava, ideal para surfe, e a praia das Amendoeiras, faixa de areia deserta e ótima para mergulho.

Ilha Comprida
A ilha recebeu este nome por causa da sua grande extensão (são mais de quatro quilômetros de comprimento). Está situada no lado norte da Baía da Ribeira e está ligada ao continente pelos mangues da Baixada de Bracuhy. Com vegetação abundante, possui pequenas praias particulares que só podem ser vistas na maré baixa.

Ilhas Botinas
Também conhecidas como “Ilhas irmãs” ou “Ilhas Gêmeas”, são o cartão-postal de Angra. Suas águas são tão cristalinas que é possível observar o fundo do mar por até 10 metros de profundidade. A ilha leva este nome devido ao seu formato, que parece com um par de sapatos (acho que essa é minha preferida..haha).

Praias

As 2.000 praias de Angra transformam o local em um dos mais badalados do Rio de Janeiro e destino de férias favorito de muitos brasileiros e estrangeiros. As praias do continente não são tão encantadoras quanto às das ilhas, acessíveis por barco, mas possuem boa infraestrura para os visitantes e contam com marinas e píer, criando um belo cenário. Destaque para as praias do Anil, da Baleia, Biscaia, Bracuhy e Mambucaba.

Atrações

Além das praias paradisíacas, Angra oferece aos seus visitantes prédios históricos, que compõem a história do país e do Estado do Rio de Janeiro. Conheça locais como o Convento São Bernardino de Sena e o Museu de Arte Sacra e admire peças únicas.


E ai galera, partiu Angra?

Um beijo,
Adna Felício

Nenhum comentário:

Postar um comentário