segunda-feira, 14 de julho de 2014

Padrão de Beleza?

Oi gente, tudo bem?

Neste final de semana algo ficou ardendo no meu coração: PADRÃO DE BELEZA.



Vejo que muitas meninas não se cuidam, porque simplesmente não são o padrão de beleza exigido pelo mundo.
Mas algo clareou minha mente, qual é o padrão de beleza Cristão?

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;"

Gênesis 1:26


Eis aí a resposta! (tcharaaam, haha')
Desde que eu coloquei no meu coração isto, nada mais me abala, em se tratando de moda, beleza etc e etc...

A Bíblia nos fala que Jesus não tinha aparência e nem formosura, era desprezado, não chamava atenção alguma. Era uma homem sofrido, e imagino que tinha uma pele não muito cuidada, já que andava quilômetros a pé, em dias de sol escaldante, passava dias em jejum no deserto, com certeza se o víssemos não daríamos importância alguma para a imagem dele, para a beleza exterior dEle.

"...e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum."

Isaías 53:2-3


Mas vocês conseguem imaginar o tamanho da beleza interior dEle? Ele sempre tinha uma palavra de amor e esperança para oferecer, e isso enchia os olhos das pessoas que o cercavam, isso fazia com elas o amassem verdadeiramente.

Princesa, não fique achando que o padrão de beleza do mundo rege alguma coisa, existem muitas pessoas lindas por fora e ocas por dentro, como sepulcros andam pelas ruas exalando o mal cheiro que não agrada ao Senhor. São verdadeiros manequins, não tem nada a oferecer além de beleza.



Como sempre afirmo, o nosso padrão de beleza é Cristo, seja linda, seja bem vestida, mas seja ainda mais bela por dentro, exale o bom cheiro suave que agrada a Deus.

A moda do mundo varia ano após ano, mas você não deve ser assim, você precisa seguir bela e constante, seu interior precisa estar sempre limpo e habitado apenas por UM. Não deixa que a sujeira do mundo invada o teu templo. E mesmo que os padrões de beleza mudem você continuará sendo linda, porque Deus habita em você e além de beleza você tem o amor de Jesus para oferecer.

Não estou aqui para julgar, mas vejo meninas achando que por estar no mundo você fica mais bonita, até mesmo porque as mulheres SEM Jesus, usam e abusam da sensualidade, utilizam acessórios chamativos, mas sabe o que eu não vejo nelas? BRILHO, isso mesmo, eu não vejo o brilho do ESPIRITO SANTO nelas, tente perceber, por mais arrumada que essas mulheres estejam, falta uma certa luz, aquela que vem de dentro e que é gerada pelo Espirito.



Você tem um pai que é PERFEITO, e segundo Ele você é a cara dEle, então porque achar que você não é linda exatamente da forma que Deus te fez?

Beijos, Ady <3

Um comentário:

  1. Que lindo!
    Lendo esse texto me lembrou João 14, onde Jesus disse que a paz que Ele nos dá, não é a paz que o mundo oferece...
    Não importa o padrão que o mundo tenta nos empurrar, o importante é sentir-se bem e em paz com Cristo.
    Beijos

    ResponderExcluir