quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ele continua sendo BOM, Ele continua sendo DEUS

Eu gostaria de compartilhar aqui com vocês, algo que é um pouco dolorido.
A uns três anos atrás, meus primos tiveram um lindo bebê, a Princesa Isa como eu chamava.
E por decisão de Deus a Princesa Isa nasceu com um problema de saúde, e veio a falecer neste ano (2014).


Sobre meus primos? Bom, na época que a Isa nasceu era até super normal a forma como ela ia crescendo, mas com o passar do tempo ela foi regredindo, e foram necessárias algumas intervenções cirúrgicas (12 cirurgias na cabeça), e em todos esses momentos de dor e preocupação, meus primos (cristãos), continuaram servindo a Deus com toda dedicação, com afinco. Eu me sinto envergonhada por pensar que eles se doaram tanto pra Deus num momento tão difícil, enquanto eu ficava perdida em coisas passageiras.

Em todo momento eu acompanhei a força deles, sem demonstrar tristeza, sem choro (não na nossa frente), sem reclamações, sem acusações contra Deus. Eles apenas continuavam seguindo o Ide, e fazendo o que Deus mandava.

Mas em diversos momento eu me perguntei, PORQUE eles?

E é sobre isso que eu queria falar hoje, por que você?

Por muitas vezes passamos por momentos de tribulação, por perdas, por desilusões que para nós parecem desnecessárias. É bem aquilo de "Deus, eu não mereço isso". E nós nos perguntamos, porque eu?
Muitas vezes acusamos a Deus de ser carrasco, reclamamos constantemente do mesmo problema. Em nenhum momento tentamos entender o lado de Deus, como pai.

E eu digo, ELE CONTINUA SENDO BOM, ELE CONTINUA SENDO DEUS.
Mas quando estamos passando por momentos de tristeza, quando perdemos o emprego dos sonhos, quando não atingimos as metas de vida que pretendíamos, ELE CONTINUA SENDO BOM.
Deus está usando nossas tribulações para nos moldar, e bem sabemos que ele não nos dá fardo maior do que podemos carregar. (1Co 10:13)
Ele pode até permitir que sobre nós caia um caminhão de aflições, mas nunca nos deixará sem um escape. Talvez no começo não consigamos enxergar a saída, mas ele ja providenciou uma, e é neste momento que devemos colocar toda a nossa confiança em Deus.

Quando você sofre desilusão amorosa, não fica se descabelando pelo fulano que foi embora, agradeça a Deus pelo livramento que provavelmente ele te deu.
Quando você perder o emprego, não culpe a Deus, agradeça pela porta que estará aberta logo ali com uma oportunidade melhor ainda de crescimento.

Antes de reclamar, AGRADEÇA!



Ele é bom mesmo quando a situação em que estamos é ruim, tenha certeza disso.

Será que Jó se perguntou, porque ele estava passando por todo aquele sofrimento? Acredito que ele tinha plena certeza de que era um homem segundo o coração de Deus, ao menos ele buscava ser.Mas de repente, ele é atingido por um turbilhão de problemas, perdas, acusações,talvez tenha até pensado que era um terrível engano, que deveria esta em um pesadelo e logo acordaria. Mas não era, e ele passou por tudo, suportou a dor na carne e no coração, suportou o deboche, suportou a falta de fé da própria esposa. Por que Jó sabia, que mesmo estando naquele estado, Deus continuava sendo BOM!

Temos que parar de achar que tudo de ruim que acontece conosco é por que Deus quer, é castigo. Não, você toma atitudes na sua vida e essas atitudes causam consequências. É a lei da vida amigo, aceite.
Então, antes de culpar a Deus, pense no que está aprontando por aí. Por que lá no fim quando lágrimas rolarem do teu rosto, lembre-se que não foi Deus quem as derrubou, mas será Ele quem vai colher cada uma.

Hoje, não digo "meu primos superaram a perda", por que superar é algo que seria impossível, não é o ciclo natural o filho partir antes dos pais, mas posso afirmar que eles tem plena certeza de que a Isa foi um plano de Deus na vida deles, para moldá-los, ela esteve aqui para ensiná-los, e a missão dela acabou. A lembraça ficará, a saudade também, mas ainda melhor do que a dor ficará o consolo do Senhor. ELE CONTINUA SENDO BOM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário