sábado, 23 de agosto de 2014

Qual é o seu estilo?




          A muuuito tempo que eu sou fisurada em moda, curto tudo que é novo, e to sempre pesquisando pra saber o que está em alta no momento. Mas tipo, eu não sou formada em Moda, nem fiz curso algum, só tenho é vontade mesmo. Ainda pretendo fazer um curso pra poder entender do assunto e dar palpites sem ter medo de errar.

Eu sempre leio alguma coisa que encontro na net mas nos últimos dias tenho me achado meio perdida. São tantos estilos, tantas tendências, e eu sinceramente tenho vontade de experimentar TUDO!

A uns meses atrás eu participei de uma palestra com a Personal Mariana Simionato, ela é suuuuuper demais, aquelas pessoas que tu não tem palavras para descrever. Totalmente usada por Deus para nos ajudar em como honrar a Deus com as nossas vestes. Ela é demais mesmo.
A palestra foi organizada pela Mari, do Blog Passarela Estreita (eu sei, eu sou muito fã desse blog), e eu fui mais para acompanhar uma amiga que trabalha com a Mari, até porque era uma palestra Teen, (e eu ja passei da fase teen né, vamos combinar! haha). Nesta palestra ela falou sobre os tipo de corpo e os estilos.

Devemos aprender qual o tipo de roupa fica bem em nós, e para isso temos que saber qual o formato do nosso corpo e qual é o nosso estilo.
Eu achava que esse negócio de estilo era besteira, qualquer pessoa pode usar qualquer estilo, se tiver vontade. Mas não é, hoje eu compreendo melhor isto.
Eu vejo isso por mim mesma, as vezes quero usar algo mais punk, pesado, mas não adianta, eu fico estranha.

Então hoje eu trouxe aqui algumas definições de tipos de estilo, descubra qual é o seu e ARRASE!
Essas definições eu tirei do site do Terra, estava querendo entender melhor sobre esse assunto e fui pesquisar, achei esse artigo onde duas consultoras de moda colocam seus pontos de vista sobre o assunto (Luciana Ulrich e Viridiana Barreira), não usei todas as palavras ditas por elas., mas usei como base.

BOHO:



Surgiu em 1970, com a mistura de várias tendências. Pessoas que optam por este estilo geralmente fazem suas compras em brechós e preferem roupas com silhueta confortável, adoram coisas desfiadas, sapatos baixos e conforto.

HIPPIE CHIC:

É um estilo que mistura o hippie da década de 1970 mas com alguns toques mais refinados, calça flare, franjas e vestidos longos Confesso que acho bem parecido com o Boho, mas tem algumas particularidades. Por exemplo: neste estilo você pode usar até palha, mas sempre de forma glamourosa. E você pode até brincar um pouquinho, misturando roupas mais baratas com outras mais finas. (High-Low)



ROCKER:

Este estilo está bem em alta agora, aparecendo em acessórios e roupas, e esta com uma pegada mais leve. Fazem parte do estilo, camisetas com estampas e tachas, peças de couro. E você pode ousar também, misturando peças mais delicadas ou um sapato fino.




LADYLIKE:

É um estilo que transmite a feminilidade da mulher. Pessoas com este estilo preferem cores suaves e detalhes como bordados, laços, franzidos. Tem um certo ar de anos 40, principalmente pela cintura marcada e estampas florais. Nunca sai de moda e pode ser usado apenas acessórios que lembram o estilo também.


RETRÔ ou VINTAGE:

 A mulher que segue esse estilo tem muita inspiração na escolha de suas roupas e, mesmo usando peças convencionais, ela dá o seu toque de exclusividade. Peças personalizadas e mistura de artigos atuais com os de outras épocas se destacam. Além disso, elas adoram frequentar brechós especializados.






TRADICIONAL:

 É um estilo que preza pela atemporalidade, passando uma imagem conservadora. Suas roupas são mais estruturadas e com cores sólidas. A mulher clássica é adepta do 'menos é mais'. Ela é mais conservadora, exclui qualquer peça da modinha e, geralmente, tem alguma marca queridinha.





GEEK:

Lembro de ter assistido um filme da Disney, o nome é "Um geek encantador" e ficar pensando "então é assim que os nerds se chamam hoje?" e lembro também de ter me sentido uma velha (hahaha'), como as coisas mudam. Este é o mais novo e repaginado estilo nerd de ser. Pessoas adeptas deste estilo adoram sobreposições, camisetas com estampas divertidas, cabelo moderno e têm o óculos de grau grande como marca registrada.






É claro que existem muitos outros estilos, mas eu tentei resumir aqui os que eu mais encontro pelas ruas, hoje em dia ta tudo bem diversificado, então não tem como eu listar aqui todos.
E ai, ja sabe qual é o seu estilo??

Um Beijo, Ady <3









Nenhum comentário:

Postar um comentário