segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Transição Capilar: crescimento!

Oi meninas,

Hoje vou compartilhar com vocês a receita de um shampoo bomba, os famosos queridinhos caseiros que ajudam no crescimento e que para quem está em transição é uma baita ajuda. Eu também vou utilizar essa mesma receita para comprovar a eficácia, e se alguém mais quiser me acompanhar, sinta-se a vontade.


SHAMPOO DE CAFEÍNA

Você vai precisar de:

-01 shampoo sem sulfato de 300ml
-03 colheres de cafeína ou guaraná em pó

Modo de preparo: utilize um outro recipiente de plástico e misture 250ml do shampoo + as 03 colheres de cafeína ou guaraná. Misture bem e o shampoo estará pronto.

Como usar: deve ser utilizado como uma shampoo normal. Massageie a raiz em círculos com as pontas dos dedos, deixe agir por alguns momentos e enxágue com abundância. Utilize o shampoo de duas e três vezes por semana.

Posso usar pó de café para fazer o shampoo: pode ser usado e pra quem for usar use o solúvel. Porém, a cafeína tem mais eficácia para agir e proporcionar um crescimento acelerado. O café solúvel contém uma quantidade menor de cafeína, portanto, pode demorar mais para mostrar resultado.


O café tem fama de ressecar o cabelo, e por isso o indicado é usar no máximo 4 vezes por semana, para não causar danos mais graves, mas a boa notícia é que pelo fato de não ser uma vitamina não há perigo de causar uma hipervitaminose. O importante é manter as hidratações em dia, fora isso você pode usar pelo tempo que quiser o shampoo. O que pode vir a acontecer é o seu cabelo acostumar com o shampoo e não mostrar mais resultado de crescimento, por isso, quem vai decidir se vai ou não fazer uma pausa no uso é você. Se estiver respondendo bem continue, se não, dê uma pausa de 3 meses com bastaaaante hidratação/nutrição/reconstrução e volte a usar.

Dica de shampoo: use shampoo de bebê para fazer a mistura ou o anti resíduo da Pantene!