quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Transição Capilar: O começo!

Heey,
Tudo bem com vocês?

A pedidos vou compartilhar com vocês como eu comecei a transição capilar. Descobri que algumas meninas que acompanham as minhas postagens também estão na saga, e vou dar uma passo-a-passo.

Quando eu decidi deixar o meu cabelo voltar ao natural, ou a forma que ele realmente é, a primeira coisa que eu fiz foi parar com a chapinha e os alisamentos. Foi ruim? MUITO. No inicio a gente sente muita falta de alisar e se sente feia, mas tudo melhora com o tempo. Não estou dizendo que você deve deixar o cabelo de qualquer jeito. É valido dar uma chapada pra conseguir passar pelo transição, sem ter que ficar vendo aquelas duas texturas no fio? SIIIM. O cuidado que você precisa ter é com a HIDRATAÇÃO. Quem decide por continuar chapando o cabelo durante o processo de transição, tem que hidratar duas vezes mais, porque a chapa resseca demais o cabelo, e o crespo já é um cabelo ressecado, então, não pode descuidar dessa parte.

Em primeiro lugar então, eu parei de alisar e comecei com as hidratações, sendo 3 por semana, dia sim e dia não. O que me ajudou e muito nesse período foi o shampoo Anti Resíduo, e é sobre ele que quero falar.


Eu experimentei duas marcas, sendo que uma delas foi o Pantene. Esse foi o que eu mais gostei e eu acredito que seja o mais fácil de encontrar.

Como o shampoo funciona?

Ele é um Pré Shampoo, você pode usar ele antes de lavar com um shampoo de sua preferência ou usar para os dias de hidratação. Nos primeiros 3 meses eu usava apenas o anti resíduo porque eu queria que a química saísse o quanto antes, e como eu hidratava bastante, toda vez que fazia isso usava o shampoo.A química que eu uso é o AmaciHair, já comentei aqui outras vezes, e ela após algum tempo vai saindo do cabelo, então, acho que foi mais fácil de passar os primeiros meses. Quem faz alisamento tipo escova definitiva vai ter que ter um pouco mais de paciência.

O Shampoo tem só pontos positivos comigo, e com as pessoas que usaram e me deram sua opinião. Ele não deixa o cabelo ressecado como a maioria dos shampoos desse estilo, tem um cheiro agradável e leve, e limpa profundamente.

A resposta da pergunta: Por onde eu começo a minha transição é: Compre um shampoo anti resíduo, hidrate e tenha paciência!

Nos próximos posts vou postar texturizações e penteados para driblar essa fase...

Gostou do post? Então deixa seu comentário/sugestão.

Um beijo
Adna Felício



Nenhum comentário:

Postar um comentário