domingo, 31 de janeiro de 2016

Como usar Soro Fisiológico no cabelo

Heey meninas,

A algum tempo atrás eu já tinha escutado algo a respeito de usar soro no cabelo. Aliás, as youtubers mais famosinhas já deram essa dica, mas, eu nunca consegui colocar em prática...não é por falta de tempo, é porque quando saio pra comprar coisas de cabelo acabo me envolvendo tanto na montuera de produto que esqueço do soro.

Mas vamos ao que interessa, porque e como usar nos cabelos:

"O Ph ideal do cabelo é levemente ácido, ficando entre 4,5 e 5,5. Se você utilizar o soro fisiológico quando os cabelos estão com o Ph fora do ideal, as cutículas dos fios que estão abertas serão fechadas e, consequentemente, o seu cabelo ficará alinhado e hidratado." (Blog Transitei)

A primeira pergunta que surgiu foi: Soro tem sal, portanto danifica o cabelo né?

O sal que é encontrado no soro é diferente do sulfato encontrado nos shampoos. Ambos são sais, porém o sulfato do shampoo é muito mais agressivo ao fio por ser um detergente pesado. E o soro contém apenas 0,9% de cloreto de sódio. Aliás, o shampoo dito "sem sal" é pura balela meninas, não levem em consideração a descrição da embalagem, pois, qualquer shampoo para se tornar shampoo precisa de cloreto sódio, isso vai depender apenas do quanto foi usado em cada produto. (pesquise na internet sobre isto).



Como usar?

Algumas meninas adicionam o soro fisiológico ao creme de hidratação, o que não faz sentido algum. Quando utilizamos qualquer máscara para hidratação, o ideal é que o cabelo não esteja com as cutículas seladas, pois queremos que os nutrientes do produto sejam absorvidos pelos fios, certo? Sendo assim, não faz sentido utilizar um produto que tem o poder de fechar as cutículas durante a hidratação, e sim depois dela!

Você pode usar de três formas, que são:

-Após lavar o cabelo, hidratar e condicionar, você pode usar o soro como se fosse um ultimo enxágue nos cabelo, aplique o soro e finalize como de costume...Para as meninas que fazer escova e usam chapinha essa forma é a mais indicada.

-Para as meninas que tem cabelo crespo, eu indico o uso do soro com borrifador. Após lavar, hidratar e condicionar, você enxuga o cabelo APENAS para tirar o excesso de água, antes de fazer a fitagem, você borrifa vááárias vezes o soro por todo o cabelo e só então finaliza com creme de pentear, ou seja, faz a fitagem.

-Outra dica também, é usar o soro no dia seguinte ou day after, como preferirem. Para aquelas meninas que geralmente precisam molhar o cabelo ou que até mesmo gostam de dar uma ajeitada com água, troquem o uso da água pelo soro, com certeza seu cabelo ficaram bem mais hidratado.


É isso meninas, espero que tenham curtido essa dica!
Se você gostou, deixem seus comentários, pra eu saber se estou sendo útil.

Um beijo
Adna Felício




Nenhum comentário:

Postar um comentário