domingo, 26 de abril de 2015

Óleos para cabelo cacheado/crespo

Oiii Girls,

Trouxe aqui uma listinha dos melhores óleos para cabelo crespo ou cacheado. O cabelo crespo/cacheado tende a ser muito mais seco do que  cabelo liso, e sim necessitamos usar óleos para ajudar a deixar nossos cabelos hidratados. Eu não tenho feito umectação ultimamente, mas procuro sempre colocar uma colher de óleo nas minhas hidratações.

Óleo de Argan : 
É antioxidante ó rico em vitamina E , contem também Omega 6 e 9 além de ser um composto natural fundamental para cicatrização de irritações no couro cabeludo .


Óleo de Oliva :
 É antioxidante natural , ele proporciona brilho e hidratação para os fios , porém ele deve ser usado puro sem outros tipos de oleos em sua composição SEMPRE BOM LER OS RÓTULOS pois sua acidez deve ser de 0,05%  no máximo . sempre uso esse oleo na minhas hidratações semanais .


Óleo de Linhaça
Na linhaça tem proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos  ,  a semente de linhaça é rica em omega 3 , nos cachos ela ajuda contra o frizz , dando brilho  , e muita hidratação.


Óleo de coco: 
Possui a ação emoliente , e muito nutritiva , hidratação profunda nos fios , além de proteger seu cabelo contra caspa , queda , quebra dos fios , ele é um dos poucos óleos que é muito bem absorvido pelo nossos cabelos , possui diversos ácidos graxos que  que transformam em agentes antifecciosos, além de dominar os cachos deixando leves , macios ,disciplinados e bem hidratados com muito brilho. 

Óleo de Abacate:
 Ele rico em vitamina A com teor de vitamina E  , um poderoso antioxidante, que inibe a queda , envelhecimento dos fios , proporcionando nutrição profunda , hidratação muito brilho, impedindo a perda de água dos fios e  assim deixando os cabelo bem macios.


Óleo de amêndoas : 
Ele recupera escamas ou fios quebradiços , tirando o queimado, dando brilho e maciez em cabelos maltratados  tem função emoliente e hidratante . Esse é o óleo que eu mais uso nas minhas hidratações..


Óleo de Uva: 
Este ajuda no crescimento dos fios , pois a vitamina ajuda deixando os cabelo bem mais fortes e  brilhantes , ótimo protetor contra rugas , serve também como desmaquilante..


Espero que tenham gostado meninas,
Um Beijo Grande, Ady.




Nenhum comentário:

Postar um comentário