quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Discriminação!

Heey,

Tudo bem com vocês?

Como diz minha mãe "vivendo e aprendendo..." esses dias fui alvo de discriminação por causa do meu cabelo. Eu nunca tinha passado por algo assim de ouvir outra pessoa falando em alto e bom som. Sempre noto quando alguém me olha estranho ou se afasta com um incomodo notável, mas nunca alguém chegou a falar algo que eu pudesse ouvir. Mas até aí tudo bem, o problema é que o caso aconteceu dentro de uma igreja.

Na hora que a gente ouve algo não muito elogioso a nosso respeito, o primeiro impulso é reagir, e eu realmente tive MUITA vontade de me virar e chamar a pessoa de mula, mas não queria ofender o pobre bichinho. Fiquei pensando que a pessoa tinha muita sorte por eu não me levantar e futuramente denunciá-la, eu simplesmente me mantive calada, mas por dentro me senti um lixo. Compartilhei o fato com alguns conhecidos, e o mesmo impulso que eu tive de revidar de todas as formas possíveis eles tiveram.

Minha vontade na hora foi de me levantar e ir embora. E por mais que eu entenda que isso vem da pessoa, eu quis culpar a Deus. Prova esta de que nós seres humanos somos tão falhos que sempre encontramos uma forma de culpar a Deus pelas coisas que nos acontecem. Milhões de pensamentos passaram pela minha cabeça, mas o principal foi "não sei porque eu estou aqui, porque Deus me criou assim, com esse cabelo, essa cor que as pessoas não aceitam? Eu não sou obrigada a aguentar isto!" pensei isso por alguns minutos, e meu culto ali foi por água abaixo, porque a unica coisa que eu conseguia pensar era na pessoa que estava sentada atrás de mim e que tinha feito comentários feios a respeito do meu cabelo.

Está foi uma experiencia que eu esperei passar, mas não imaginei como me sentiria. E fico pensando que a maioria das meninas que estão na igreja não assumem suas raízes por causa de pessoas com mente pequena e que não amam ao próximo como a si mesmo. A maioria das meninas de cor negra se sentem discriminadas dentro da própria igreja, e eu posso entender o porque de tentar cada vez mais parecerem branca! As referências de mulheres negras, cristãs, quase não são vistas. 

É claro que um comentário deste tipo, de forma alguma, deve me fazer largar tudo e culpar a Deus, parece ridículo pensar nisso, mas foi o que eu pensei naquele momento. Mas depois eu fiquei pensando que pessoas como aquela, precisam mais de Deus do que nunca, acho que posso orar por ela hoje e pedir para que Deus abra a mente dela para entender que o mundo criado por Deus é de todas as cores e formas, e que ninguém é OBRIGADO!



Post desabafo, se curtiu comenta (ou não)!

Adna Felício

2 comentários:

  1. Adna, a primeira vez que te vi pessoalmente fiquei impressionada com o seu estilo de se vestir, mas principalmente com a sua beleza. Você é realmente linda, de chamar a atenção de quem passa! Continue sendo usada pelo Espirito para escrever a outras mulheres e encorajá-las a se verem como Jesus as vê!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, como me sinto honrada pelo teu comentário. Obrigada! Espero que através deste canal eu possa ajudar outras meninas/mulheres. Um beijo!

      Excluir