quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Oleosidade não é brilho!

Heeey girls,
tudo bem com vocês?

Então, esses dias me pediram dicas de como cuidar de um cabelo oleoso. O meu cabelo é bem seco, mas a minha pele é muito oleosa, então, de qualquer forma eu preciso cuidar os produtos que eu uso. No post de hoje, vou dar umas dicas básicas para tentar amenizar a oleosidade e mandar uma receitinha de hidratação, por que eu to toda trabalhada na bondade! hahaha



1- CONSULTE O MÉDICO

A oleosidade no couro cabelo pode ser causada por diversos motivos: emocional, hormonal, até mesmo hereditário. Se o caso for de família, o mais indicado é procurar um médico, para que ele te passe um tratamento adequado.

2 - ESCOLHA O XAMPU CERTO

Geralmente os melhores xampus para quem tem cabelo oleoso são os anti resíduos ou os xampus anti-caspas. A preferência é sempre para xampus com PH neutro, que agride menos o couro cabeludo ou os transparentes que limpam super bem. Escolha o xampu específico para o seu tipo de cabelo SEMPRE. O xampu anti resíduo deve ser usado intercalado com outro.

3 - LAVE O CABELO COM FREQUÊNCIA

Ao contrário do que muita gente pensa, lava o cabelo todos os dias não vai fazer ele cair ou apodrecer, principalmente para quem tem cabelo muito oleoso. Lave dia sim e dia não ou pode lavar todos os dias também, lembrando que o melhor é evitar água quente para lavar as madeixas. Mantendo o couro cabeludo limpo, você evita a oleosidade e a queda.

4 - HIDRATANDO

Na hora de fazer hidratação, a maneira correta é aplicar com pelo menos dois dedos de distância da raiz. A melhor hidratação para quem tem cabelo oleoso é com babosa e caseira!

5 - CONDICIONADOR

Aplique condicionador APENAS nas pontas do cabelo.

RECEITA: HIDRATAÇÃO COM BABOSA

Ingredientes:

1 folha de babosa
100ml de água
Touca plástica 
Liquidificador

Lave o cabelo somente com o xampu, bata no liquidificador o miolo transparente da folha de babosa com a água, separe o cabelo em mechas e aplique desde a raiz até as pontas com ajuda de um pincel. Coloque a touca e deixe agir por 30 min, enxágue e condicione.

Se vocês gostaram do post deixem seus comentários!
Um beijo, Ady.

Nenhum comentário:

Postar um comentário