sexta-feira, 18 de julho de 2014

Omitir não pode!

"Quem fala a verdade não merece castigo"



Acredito que muitas de vocês assim como eu já ouviu está frase antes, quando criança.
Eu sempre ouvia isto, porque sempre fui muito "certinha", e toda criança muito certa esconde algo, não acham? É aquela criança que pelo fato de sempre parecer obediente e comportada, quando faz algo errado, esconde para não "sujar" a sua imagem diante dos pais, e os pais que não são bobos né, sempre desconfiam de alguém que nunca faz nada de errado. Então, sempre chega aquele momento que não foi ninguém, e dai você fica com aquela cara de cachorrinho, pedindo a Deus que ninguém te pergunte nada. Então os pais chegam com essa frase "se foi você é melhor falar logo, pois quem fala a verdade não merece castigo".
Eu só não sabia quanto sentido está frase faz para uma vida inteira. Não é só quando somos crianças que essas palavras são verdadeiras, mas durante a tua vida adulta também, na escola, faculdade, trabalho, casamento e principalmente na igreja. Sim. Está frase é quase como um complemente do que está escrito na Bíblia:

"Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço."

(Romanos 7:15)

Quando fazemos algo de errado, não o fazemos porque realmente queremos, mas por sermos carnais e por medo das consequências acabamos escondendo este erro. Deus conhece e sonda o nosso interior, então não pense que ele não sabe quais as nossas intenções antes mesmo de pratica-las.
Quando eu comecei a trabalhar, e isso ja faz algum tempo, comecei com 17 anos (são 9 anos no mercado de trabalho), eu não gostava de errar, exatamente pelo fato de que sempre fui "certinha" perante os olhos dos meus pais. Eu não fazia nada que não tivesse certeza, para não ter que aguentar castigo depois, é claro que algumas coisas escaparam do controle (eu já levei palmadas sim! haha), já fui castigada, enfim. Como qualquer criança normal, na minha época, porque agora tem Lei contra a palmada né! :o
Então, quando eu comecei a trabalhar todos os erros que eu cometia, não por vontade própria mas por ser inexperiente eu escondia e tentava de alguma forma arrumar antes que fosse descoberto. Mas é obvio que alguém SEMPRE percebe que algo está diferente. E quando me perguntavam o que eu fazia? Tentava encontrar justificativas, "é que" ou "mas eu", nenhum chefe gosta de ouvir justificativas, ele quer soluções!
Com o tempo eu fui aprendendo, só que a medida que fui aprendendo eu fui me tornando mais afoita também "agora eu já sei como faz, não preciso de ajuda". Sabe qual o problema disso, você faz tudo correndo e não presta atenção, consequência: MAIS ERROS. E dai você se acostuma a omitir erros, fica Expert em omissão.
Mas não esqueça um coisa, DEUS ESTÁ VENDO TUDO. Pode os teus pais, amigos, colegas, chefe não verem, mas Deus tudo vê e tudo sabe. 




Eu trabalho em uma agência de viagens, e no meu ramo de trabalho esquecer algo é quase como acabar com o sonho de um pessoa. Imagina que você está planejando uma viagem a anos e vem até mim, mas por descuido eu esqueci de emitir a passagem do seu filho, um pequeno erro parece não? Mas que pode custar caríssimo, e ainda sujar o meu nome no mercado. Ontem quase aconteceu isso comigo, e no momento em que fui questionada, eu assumi o meu erro e parti para as soluções. Mas você percebe que eu tive duas escolhas aí, omitir o meu erro e tentar contornar dando justificativas ou assumir a minha responsabilidade e falar a verdade. Eu vejo isto pelo lado espiritual, sabe como? As vezes tentamos esconder nossos erros do Senhor, procurando justificativas para cometê-los, mas Deus não precisa das tuas desculpas, ele quer o tua verdade. E além do mais ele já sabe, mas ele precisa ouvir de você, ele quer sentir que realmente tu estás arrependida.



O arrependimento nada mais é do que fazer algo que tu realmente não queria, você fez e no mesmo instante viu que estava fazendo besteira, e mesmo naquele momento, lá no teu coração tu já diz "Deus, me perdoe, eu errei". Isso é se arrepender é ter consciência de que somos realmente pecadores e erramos todos os dias, até mesmo em pensamento.

Concluindo, hoje cheguei ao trabalho e pedi perdão a minha chefe por ter errado, pedi para que ela não pensasse que fiz algo de má fé, mas por puro descuido mesmo, e assumi minhas responsabilidades, mas antes disso eu falei com Deus, porque apesar de toda a minha vontade de pedir perdão existe o orgulho também, a gente nunca acha que está errado. Acabou que minha chefe me parabenizou pela atitude e chorou junto comigo ainda (hahaha').

É isso meninas, não OMITA, fale sempre a VERDADE. Principalmente com Deus, não esqueça que Ele sonda o nosso coração e conhece nossas intenções melhor do que nós mesmas.

Beijos, Ady <3

Um comentário:

  1. Que Jesus abençoe este blog.Gosto muito das postagens, pois tem abençoado muito minha vida com Deus.Eu que estive tanto tempo longe dos caminhos do Senhor, este blog é como um presente dele pra me ajudar nessa caminhada. Que tu continues tendo este tempo pra postar assuntos edificantes como tem feito pela permissão do Senhor Jesus.
    Abração.

    ResponderExcluir