quarta-feira, 2 de julho de 2014

CONFIANÇA


Algo que sempre ouvimos por ai é "Confie no Senhor...", claro, temos que depositar nossa confiança em Deus, com toda a certeza. Mas esses dias me peguei pensando "confiança é uma via de mão dupla, não?" 




Então me veio a mente a história de Jó, esta história me encanta.
Imagina que Satanás teve a audácia de chegar perante Deus e acusar um dos seus filhos.
Você acha que ele não faz isso? Pois eu te digo que ele já fez, e o acusado da vez era o coitado do Jó.
Digamos que Jó era o "bambambam" daquela época. O cara tinha TUDO o que ele queria e ainda tinha Deus como Senhor. Não precisava de mais nada né?
Então Satanás (sujo), pensou que Jó seria como ele que tendo tudo, tentou a Deus e acabou sem nada. 
Esse fulaninho ai, foi la e falou para Deus que Jó só o servia porque Deus o enchia de bençãos. 
Hoje em dia, não é preciso Satanás chegar a presença de Deus e acusar um de nós, ele usa os filhos dele para nos acusar e muitas vezes nós mesmos nos deixamos ser usados, falando dos nossos irmãos em Cristo que tem uma vida financeira mais privilegiada que a nossa. Bom mas não é disso que eu quero falar.
O que me chamou muito a atenção foi o que Deus falou a este fulano.
Antes mesmo que Satanás o acusasse, Deus fez uma belíssima apresentação de Jó ein.

"E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal."
Jó 1:8

Oi?
Nossa, não havia NINGUÉM na terra igual a ele. O próprio Deus falando.
Dai vem todo o dialogo entre eles (e eu espero que você já tenha lido) e Satanás dispara:

"Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face."
Jó 1:9-11

Que "canalhinha" ein! 
Mas ai que vem a parte mais interessante dessa história, disse Deus:

"E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor."
Jó 1:12


Quanta CONFIANÇA Deus tinha em Jó, para entregar tudo que ele tinha nas mãos de satanás, e ter certeza de que Jó ainda assim não ia se desviar daquilo que acreditava. Deus sabia que Jó tbm confiava plenamente nEle. E agora eu me faço essa pergunta: será que Deus pode confiar em mim também? Será que Deus pode acreditar que não importa o que aconteça eu não irei abandoná-lo?

Todos os dias satanás chega a presença de Deus e nos acusa de algo, tenta nos envergonhar e desmerecer nossa fé em Deus perante o nosso Senhor. Mas eu imagino Jesus se levantando e mostrando para este fulaninho as suas mãos e pés e dizendo "vês aqui as marcas? EU COMPREI ELA, com o meu sangue. Ela é MINHA filha e não importa o que tu diga, eu confio nela."

Beijo, Ady <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário