terça-feira, 1 de julho de 2014

Quero cortar o cabelo, e aí?

Genteee, uma coisa que sempre foi e acho que sempre será polêmica nas igrejas é o Corte de Cabelo (devo ou não devo?)




MINHA OPINIÃO:


Trouxe um artigo aqui para ajudar com as duvidas (logo abaixo), mas eu acho SIM que as mulheres devem "dar forma" ao cabelo, fazendo um corte, NADA muito louco né meninas, mas um corte legal. O cabelo para mim é a apresentação da mulher, e eu canso de ver pessoas que quando não eram cristãs tinham cabelos hidratados, de dar inveja (da boa) e quando aceitam a Jesus, esquecem que ainda tem cabelo. Eii, você é filha do REI, portanto, apresente-se como uma PRINCESA. e eu não acho que uma princesa tenha um cabelo descuidado e todo despontado, sem vida. Ser cristã não quer dizer "SEJA FEIA E SEM GRAÇA", pelo contrário, você fica ainda MAIS LINDA, quando aceita a Jesus, porque além da aparência exterior bem cuidada, o seu INTERIOR agora também estará lindo.


ARTIGO:
"Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido? Veja a resposta para essa questão sobre cabelos comentada pela dermatologista Dra. Christiana Blattner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
- Cortar os cabelos faz com que cresçam mais rápido?
Não. “A ponta dupla enfraquece os cabelos, por isso cortar com frequência elimina esse problema. Mas, se você cortá-lo mais do que um centímetro por mês, vai encurtá-lo, pois o cabelo não cresce mais rápido do que isso. O corte também não ajuda a combater a queda”, esclarece a dermatologista. De acordo com ela, muitas vezes o tratamento pode ser feito com a reposição de aminoácidos e vitaminas." (Fonte: Bolsa de Mulher)


Como vocês podem ver, cortar o cabelo para crescer é MITO! Portanto, como eu sempre digo, não use desculpas, se você gosta de cortar o cabelo, ótimo, faça isso e assuma! Vai ficar bem mais bonito, principalmente perante Deus que vai ver a sinceridade do seu coração.

"Mas na bíblia ta escrito que eu não devo cortar o cabelo", bom então eu devo te convidar a ler novamente o texto que esta inserido na Bíblia e interpretá-lo. Sim está escrito la no velho testamento em Números (leia) e em 1 Coríntios também. E digo, se cortar o cabelo PARA VOCÊ é realmente pecado, não faça. Se isto vai atrapalhar sua vida com Deus, pior ainda. 

Quando lemos lá em Números, o texto fala sobre aqueles que eram separados por Deus "não passará navalha em sua cabeça", tanto homens quanto mulheres. Então pergunta: porque Deus daria tal mandamento DIRETAMENTE a Moisés, se realmente as mulheres naquele tempo não cortassem o cabelo?" 
Naquela época, não precisa nem ler a Biblia para saber isto, as pessoas rapavam a cabeça e usavam peruca, aqueles que tinham grande poder aquisitivo pelo menos. Então Deus, instituiu tal mandamento de que não passaria navalha na cabeça daqueles que eram escolhidos por Ele.

Outra coisa, essa "lei cristã" de que não pode cortar o cabelo foi instituída quando a igreja Assembléia nasceu, em 1910. Quer dizer que todas as mulheres nascidas antes disso, cristãs, que não sabiam que cortar o cabelo é pecado, porque ninguém antes disto avisou/pregou sobre o assunto, não foram salvas? Estranho ein.

Eu realmente não acho que isto vai me levar para o inferno, ja ouvi testemunho de pessoas que receberam esta ordem diretamente de Deus, tanto quanto ao corte como para a pintura do cabelo.
Eu corto e pinto meu cabelo sem culpas, e oro para que Deus me mostre se isto realmente é errado ou se estou certa. Minha essência de adoradora não mudou até agora por causa disto. Apenas não deixe que isto interfira na sua vida com Deus, tenha bom senso, e avalie suas decisões quando a sua aparência. Afinal, somos a diferença, não vai lá rapar um lado do cabelo, só porque é moda. NÃO! Vamos ter discernimento.

Eu continuo achando que um corte, nada muito radical, não tem problema algum, agora se Deus me revelar que isso vai interferir na minha salvação, daí é outra coisa!



Um beijo, Ady <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário