sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Siga os Planos de Deus

Ei Girls and Boys :)
Tudo bem com vocês?

Ok, estava eu vasculhando alguns blogs da vida, e parei no Blog Gurias do Reino, adoro as postagens da Bibi, são edificantes. Mas ultimamente não tenho tido tempo para ler, nem consigo parar e escrever para o meu Blog (que tristeza!!)

Mas enfim, estou em uma semana "Daquelas", isto mesmo com D maiúsculo, parece que tudo está dando mega errado, e é tão difícil ter fé em momentos difíceis né?



"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos"

Hebreus 11:1

Um dia eu li um livro, do Max Lucado, onde ele contava sobre a história de José, e a frase que mais me tocou foi "Deus vai usar toda essa bagunça, para te fazer vencer". Então, quando eu quero me desesperar eu procuro conversar com minhas amigas, desabafar com minha mãe, mas principalmente lembro que tudo está nas mãos de Deus.

É dificil aceitar que os nossos planos não são os que Deus planejou. É como se você desenhasse uma linha reta e perfeita na terra e Deus viesse com o seu dedinho e bagunçasse tudo, não é mesmo?
Na realidade meeeeexmo, estamos desenhando linhas tortas e Deus está consertando a bagunça.

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

Isaías 55:9

No entanto, nossa mente "super evoluída" não enxerga desta maneira, nós só conseguimos ver que os nossos planos estão indo por aguá abaixo e Deus não está fazendo nada para nos ajudar! WHAT?



Bom, eu estava lendo um texto no Blog Gurias do Reino, sobre nossa mania de explicação, parece que não tem nada a ver, mas no meio do texto encontro esta citação:

"Aproveite as situações do seu dia-a-dia para honrar o nome de Deus na sua vida, é fácil não reclamar quando tudo vai bem, mas certas coisas acontecem para provar você no fogo! Decida dar a mão para Jesus e sair aprovada! Tudo coopera para seu bem se você ama a Deus, TUDO!"

Ok, é MUITO dificil aceitar que uma pessoa está certa sobre você, sem nem ao menos ter conversado com você, não é estranho?
Eu canso de ouvir esta frase "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus", na verdade é a frase que mais tenho escutado ultimamente. Mas parece que não havia penetrado tão profundo quanto hoje quando li. Vivo dizendo que devemos honrar a Deus com nossas vestes, mas e com nossas atitudes? Será que estamos aproveitando as situações do dia-a-dia para honrar o nome de Deus? Muito forte isto.

Deus só prova quem Ele quer aprovar, Ele não faz você sofrer, Ele está apenas te ensinando.

É dificil? É sim!
Dói? Dói sim!

Mas tenha em mente que junto com toda esta dor, vem o balsamo curador, e você é moído, quebrado e como um vaso de barro, você é restaurado.
Se você está cansado, com raiva, porque tudo está dando "errado", ÓTIMO. Dobre os joelhos, chame o seu Pai e diga "eeeei, estou cansada e irritada com toda esta situação", chore e alivie um pouco a angústia.



Deus melhor do que ninguém sabe o que você está sentindo, e sabe que você não está gostando da forma como as coisas estão indo, mas você acha mesmo que ele não vai te dar colo e te ajudar a enfrentar tudo isso? Ele quer ouvir você falando.

"No meu desespero clamei ao SENHOR; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo Ele ouviu a minha voz; minhas súplicas chegaram à sua presença e seus ouvidos me deram atenção."

Salmos 18:6

Acredite, falar com Deus a respeito do que você está sentindo, alivia. E te dá um pouco mais de força para seguir algumas milhas. Falar com as amigas também ajuda um pouco (hehe')





2 comentários:

  1. Post Maravilhoso!Tenho acompanhado o teu blog!
    Deus abençoe e continue te usando <3
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nany, muito obrigada! Fico muito feliz com comentários que me levantam assim como o teu!
      Penso em desistir do blog muitas vezes, mas quando pessoas como você deixam comentários como este me dá força pra continuar :)

      Beijos

      Excluir