terça-feira, 16 de setembro de 2014

Esperar, faz parte...

Olá,

Queria falar hoje sobre algo que ouvimos constantemente na vida adolescente/jovem: Esperar!
E principalmente, esperar o tempo de Deus.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."


Eclesiastes 3:1





"Há tempo de nascer, e tempo de morrer" (Eclesiastes 3:2)

Ok, vamos começar então pelo princípio. Há tempo para nascer e este tempo em que você nascer foi COM CERTEZA determinado por Deus.
Minha mãe era estéril (digamos assim), ela tinha 1% de chance de ter filhos, segundo o médico. Talvez ali os sonhos dela de se tornar mãe tivessem sido destruídos, pois segundo a medicina, não havia esperanças. Apenas um milagre.
Bom, mas existia ali um propósito de Deus, e um tempo determinado para que o desejo da minha mãe fosse realizado. Ela teria apenas que esperar. E esperou 9 anos.

"Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou" (Eclesiastes 3:2)

Esta parte do versículo eu vejo como os dias de hoje, estamos em tempo de plantar a semente do Senhor, estamos em tempo de lançar a palavra e esperar que Deus dê o crescimento. É este o momento em que Deus determinou para nos levantássemos e semeasse aquilo que ele nos ensinou segundo a sua palavra.
E no tempo oportuno, Ele arrancara aquilo que se plantou e levará o que floresceu para estar com Ele eternamente.

"Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar" (Eclesiastes 3:3)

Não vai sair matando todo mundo por aí, o que eu entendo aqui é que temos que matar as nossas vontades neste tempo, para que no momento determinado Deus cure as nossas feridas abertas, temos que derrubar os altares que construímos (dinheiro, trabalho, comida...) para poder edificar nosso altar unicamente a Ele. Negar-se a si mesmo.

"Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;" (Eclesiastes 3:4)


Deus me odeio e eu tenho a pior vida do mundo ou porque Deus ta fazendo isso comigo, são frases características da vida Adolescente/Jovem. Mas minha amiga tenho algo para te dizer, existe um tempo certo para sorrir e dançar. é o que diz a palavra. Então pare de achar que só a sua vida é difícil, porque não é. O dilema que você está passando hoje teve um começo e COM CERTEZA terá um fim.
Espera no Senhor e confia que o melhor Ele fará.

"Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;" (Eclesiastes 3:5-6)

Sabe quando você compra uma roupa usa ela por anooooos e anos, mas não quer doar ou jogar fora porque você se apegou demais aquela "coisa"? Pois é, muitas vezes nós nos apegamos demais a certos sentimentos, pessoas ou coisas, que não nos trarão proveito algum, um ex-namorado, sentimento de rancor ou magoa, EEEEI esse é o tempo de juntar e não de espalhar, tempo de abraçar, tempo de buscar e de guardar. Então larga mão de ser orgulhosa e desapega filha! 
Agora eu vejo neste versículo também o seguinte: existe um tempo para que você fique sozinha (tempo de afastar-se), para que possa organizar a sua mente, seus sentimentos, enfim. Tempo de se encontrar para depois partir pro abraço.

"Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." (Eclesiastes 3:7-8)

Por fim, existe sim um tempo de silêncio, talvez hoje no furor da juventude você não queira aceitar que muuuuitas vezes (muitas mesmo) o silêncio é a melhor escolha. Eu ainda to aprendendo isso, até porque somos humanos, e a língua é um músculo, não temos controle absoluto sobre ela.
Mas se você escolher dominá-la, você não terá tempo de ódio e muito menos tempo de guerra, só restarão tempos de amor e paz.

Então o que eu tenho para dizer a vocês é ESPERAR, faz parte!





Um beijo, Ady





Nenhum comentário:

Postar um comentário