sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Tende bom ânimo...

Olá Girls and Boys,
Tudo bem?

Mas uma semana está terminando, e eu estou em falta com o blog, estava bem corrido mesmo nesses ultimos dias e nem consegui entrar aqui.
Mas nesta semana Deus falou sobre algo comigo e eu queria compartilhar com vocês.

Tenho sentido que Deus está ainda trabalhando o meu coração, eu tenho notado em mim muito mais compaixão pelas almas, muito mais amor pelo meu próximo. E é algo que pra mim parece ser um obstáculo muito grande no meio das igrejas, no trabalho, enfim, no teu dia-a-dia.

Quarta eu fui a santa ceia, e estava bem cansada então quase não conseguia prestar atenção no culto, então, quando anunciaram o irmão que entregaria a palavra naquela noite cheguei até a murmurar e comentei com a mãe "mas sempre que eu venho aqui é este irmão que prega, não aguento mais ouvi-lo" (MISERICÓRDIA da minha vida!!!), mas é a verdade gente, e não tentem me enganar porque eu sei que vocês já fizeram algo do tipo.

Quando ele começou a pregar nem dei muita importância, estava tão atribulada com coisas do trabalho, minha vida sentimental, estudos, muitas coisas girando na minha cabeça, fui ao culto pensando em qualquer coisa menos em cultuar, quantas vezes fazemos isto? (reflita!)

A bíblia nos diz:

Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

Eclesiastes 5:1

A casa de Deus é um lugar especial, não conseguimos compreender isto muitas vezes porque estamos envolvidos com a nossa rotina de apenas ir até lá. Lá é o lugar onde você pode finalmente fugir da realidade e se entregar sem reservas, é claro que você pode fazer isto sozinho no seu lugar secreto, mas lá você pode compartilhar da alegria dos seus irmãos/amigos, você pode se alimentar da palavra e receber um renovo a mais.

Em um certo momento da palavra o irmão que estava ministrando citou o seguinte versículo:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

Vocês lembram daquilo que eu falei de sempre lermos ou cantarmos algo durante anos mas nunca realmente meditar no que estamos cantando ou lendo? Bom, foi mais ou menos isto que aconteceu comigo, sei da existência deste versículo desde sempre, mas nunca tinha pensado na profundidade da parte B do versículo "tende bom animo, eu venci o mundo".
Estamos cansados de saber que vamos passar por lutas e dificuldades e que não será fácil, e as coisas ainda ficarão piores pois a volta de Jesus está se aproximando, e por isto ele deixou este alerta, SIM vocês vão ter aflições, mas não esquenta, eu venci.
E ele não venceu como um Deus, ele venceu como um de nós, foi moído, humilhado, estando em forma de homem, sofreu as dores que sentimos, e mesmo assim venceu. Você suportaria uma morte de cruz? Tá Adna mas isso não acontece hoje em dia! Você tem certeza?



Esta palavra ficou martelando a minha mente a todo momento sabe, quando eu queria me sentir desesperançada eu pensava "tende bom ânimo, tende bom ânimo, tende bom ânimo", é muito profundo, consegue entender?
São três palavras que te trazem uma paz TÃO grande que nem dá pra explicar. Ta pensando em desistir? Tende bom ânimo. Ta cansado de lutar? Tende bom ânimo. Perdeu o emprego? Tende bom ânimo. Perdeu o namorado? Tende bom ânimo. Não existe dificuldade, ELE já venceu e se ele conseguiu você também consegue, basta apenas ter BOM ÂNIMO.


Tenham um final de semana abençoado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário