domingo, 8 de março de 2015

Creme de Pentear - resenha

Oi Girls,

Assumi meu cabelo natural a um ano, e desde então sou viciada em cremes de cabelo e tudo que aparece novo para se usar no cabelo. Experimento muitas receitas caseiras, e sigo muitas referências pelo youtube. Estou sempre fuçando para ver se tem algo de novo. 
O meu maior desafio até o momento tem sido o crescimento, a espera é muuuuito difícil, mas aceitável.

Nunca gravei nada e nem publiquei sobre as receitas que faço e nem sobre os cremes que uso, porque assim como eu encontrei dicas via youtube, achei que qualquer meninas/mulher poderia fazer o mesmo, mas acabei descobrindo que algumas meninas ainda não ingressaram neste mundo maravilhoso dos videos..hahaha, e também eu ficava pensando "porque falar sobre isso, se já tem tantas meninas falando e se torna até repetitivo".
Algumas amigas me pediram dicas de cremes e de hidratação, a um mês atrás, mais ou menos, eu postei sobre a hidratação de abacate, que é realmente MA RA VI LHO SA!

Não vou prometer que postarei sempre os meus favoritos, comprinhas do mês e blábláblá, mas sempre que der e que eu achar legal compartilhar um creme milagroso, estarei postando aqui e Page.
Até porque o foco aqui no blog não é SÓ este.

Nos ultimos meses eu experimentei MUITOS, mas muitos mesmo, cremes. É dificil eu escolher um específico como queridinho, mas eu encontrei dois que já adotei por mais de dois meses seguidos, então, acredito que eles sejam dignos de ser compartilhados..haha



1º ANA LÉA - Ativador de cachos

Especialmente desenvolvido para hidratar, proteger e dar brilho aos cabelos, deixando-os naturalmente cacheados.

Contém em sua fórmula silicone, proteínas, e queratina, ativos que penetram nos fios aumentando sua hidratação e condicionamento, reduzindo os danos causados por tratamento químicos e escovas, além de prevenir a formação de pontas duplas - 500ml.

2º SEDA - Recarga Natural

Ele tem em sua formúla a raíz de ginseng e fusão de óleos,seu objetivo é promover a maior resistência a quebra do cabelo.
O ginseng é ativador da circulação sanguínea, ele ajuda na limpeza do couro cabeludo, ajudando o cabelo a crescer mais bonito, brilhoso e forte, pois é energizante - 300ml.

3º NATURAL BALANCE - Leave-in Hydra Cachos Argan + Óleo de abacate

Fórmula enriquecida com ativos altamente nutritivos, que agem reestruturando, hidratando profundamente e devolvendo os lipídios que os cabelos crespos exigem. Forma uma camada que protege e prolonga a hidratação, mantendo os cabelos definidos e disciplinados. Com Filtro UV - 300ml.

Bom, o AFRO e o SEDA, são com toda certeza, sem sombra de dúvidas os dois melhores, eu estou usando eles a meses e não me canso, o AFRO é suuuper leve e não deixa o cabelo emplastado, até porque não é preciso uma grande quantidade para espalhar pelo cabelo, ele rende muito e esse que eu comprei tem 500ml, foi uma indicação da minha prima, e eu comprei na Bell Shop.
Já o SEDA (eu sei que tem muitas pessoas que não apoiam o uso de SEDA) mas, eu fiquei um bom tempo sem usar e não adiantou, meu cabelo não dava jeito de se acertar com outros de marcas tão famosas quanto seda. Então eu resolvi experimentar essa linha recarga natural e TCHARÃAAM, o cabelo parece que ganhou vida, É VERDADE, pelo menos para o meu cabelo foi a salvação, eu sempre tenho um guardado, apesar de usar vários outros, o cabelo fica brilhoso e bem definido.
O leave-in da NATURAL BALANCE, é bom, mas infelizmente não é bom o suficiente para eu manter no meu armário, a definição do meu cabelo não ficou tããão boa, e parece que meu cabelo não absorve o creme, é estranho. Ele não é um creme muuuito barato, então, eu só compraria novamente mesmo se fizesse algo milagroso pelo meu cabelo. Pra vocês terem ideia, estou usando ele apenas quando não tenho outro em casa, dai eu apelo. hahaha'

Mas gurias, isso varia de cabelo para cabelo, o meu está com luzes, é beeeem crespo e ultimamente anda meio seco (acredito que por causa da descoloração), acho que é válido dar uma experimentada básica só pra tirar a prova dos nove, vai que o cabelo de vocês goste né?

Valores:

ANA LÉA - AFRO: R$ 14,00
SEDA: R$ 6,90
NATURAL BALANCE: R$ 25,00

Um beijo, Ady
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário