quarta-feira, 15 de julho de 2015

Papo com a Sú: O poder de nossas escolhas!


Se há algo que sempre nos acompanha durante a nossa vida são as decisões que tomamos.
Você já percebeu que decisões decidem destinos? É isso mesmo. Tudo que decidimos hoje nos trará consequências no amanhã, sejam elas boas ou ruins, por isso que devemos ter muito cuidado com aquilo que fazemos com nossas vidas.

Quando nascemos, o poder das decisões não está em nossas mãos, mas naqueles que são responsáveis pela nossa criação, os nossos cuidadores, tutores e afins. Essa incumbência vai passando para nós, no decorrer dos anos. Para uns iniciam mais cedo do que para outros. Entretanto, cedo ou tarde quem terá o poder de decidir somos nós mesmos.
E como saber qual decisão tomar? Para onde ir?

Confesso que tinha dificuldades com isso, não saber o que a minha decisão acarretaria no amanhã me deixava apreensiva, confusa, fazia-me parar, pensar muito e até recuar. Quem quer escolher errado? Eu não e aposto que você também não.

Escolher certo é maravilhoso, mas quando vamos por caminhos errados não é tão legal assim. Eu já fiz algumas escolhas erradas, fui por um caminho que não deveria, arrependi-me e voltei atrás. O ser humano erra, aprende, muda, e, provavelmente, se transforma em alguém melhor. Porque para tudo há um propósito.

Costumava errar muito quando as minhas decisões eram solitárias, pautadas sem a esperança no dia do amanhã. Acreditava que era o melhor, então fazia de acordo com a minha visão. Até que aprendi a não tomar decisões sozinhas e a confiar em um amigo. Alguém que pudesse me ajudar a escolher o melhor caminho, que mesmo eu não sabendo onde essas escolhas dariam, elas seriam as melhores decisões da minha vida.

Quem tem me ensinado isso é Jesus. Tenho confiado nEle e colocado minhas vontades nas mãos dEle.


Para alguns seria um tanto brega falar de Jesus, mas é a realidade da minha vida. Aprendi a obedecê-lo e entendi que os caminhos dEle são melhores que os meus caminhos. Ele conhece o futuro e sabe exatamente onde eu e você vamos estar e o que nós precisamos para estar lá.
Não tenha medo de conhecê-lo, dê uma oportunidade para você desfrutar desse amor. Eu já vivi longe de Jesus, mas decidi por Ele e isso tem me ajudado a tomar decisões sabias, pois Ele tem me guiado nisso. Tenho certeza que o mesmo Jesus que tem trabalho na minha vida, ensinando-me sobre o seu amor, também quer fazer parte da sua e te direcionar a conquistar o impossível.
Convide-o a entrar  em sua vida, ore para que Ele dirija seus passos para que você não se sinta mais sozinho em suas decisões e em sua vida. Decida colocar sua vida nas mãos do Pai, pois Ele tem um plano perfeito, bom e agradável para você.

 “Porque meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais alto que a terra, assim é o meu caminho mais altos que o vossos caminhos, e meus pensamentos mais altos que vossos pensamentos.” Isaias 55: 8-9

Jesus sempre será minha melhor escolha e oro para que um dia você também decida por Ele.
Que a Paz e o amor de Deus preencha seu coração hoje e sempre. Amém!





Suelen Candido Orige

Um comentário: