terça-feira, 28 de julho de 2015

Quem é Jesus?

CAMINHO



Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim
João 14:6

Ele é a unica forma de chegarmos a Deus, é através d'Ele que temos acesso para falar com Deus e é por causa d'Ele que estamos aqui. Não existe outro caminho que nos levará ao céu a não ser Jesus. Muitas vezes, tentamos encontrar formas de chegar a Deus, e esquecemos que Jesus mesmo disse que só existe uma forma, e este é Ele. Por mais que você tente nunca houve nem haverá outra forma de alcançar o céu.

VIDA



Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. João 11:25

Certa vez Jesus foi chamado para um funeral, era o enterro de um amigo, um amigo por quem ele tinha muito apresso, mas Jesus, não estava preocupado, ele não se levantou de imediato para ir enterrar o seu amigo. As irmãs que haviam perdido seu irmão querido, mandaram chamar Jesus as pressas, pois queriam que Ele estivesse presente naquele momento de dor para consolá-las. Uma delas estava muito aflita, a espera do mestre, se sentia angustiada e triste, mas onde estava Jesus? Porque demorava tanto para chegar? Jesus não estava preocupa. Ao chegar para o funeral, Jesus se depara com uma irmã transtornada questionando o porque de tanta demora, até mesmo culpando-o pela morte de seu irmão, já que para ela, Jesus poderia muito bem ter evitado. Mas Jesus não estava preocupado. Jesus sabia que mesmo depois de 4 dias sepultado seu amigo Lázaro apenas descansava. E porque ele sabia disto? Por que Ele é a VIDA.

VERBO

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:1-3

Segundo o dicionário de português é verbo é a parte principal de uma coisa, a Bíblia nos diz que Jesus é o verbo, ou seja, Ele é a parte principal que há em nós. Se somos morada do Senhor, e Ele é o verbo, logo, ele é a parte principal que existe dentro de nós. Se Ele é a parte principal, então, devemos ter em mente que tudo que pensamos, falamos ou fazemos deve refletir a existência d'Ele  dentro de nós. Sem o verbo em um frase nada tem sentido, sem Jesus em nossas vidas o mesmo acontece. Tudo o que somos ou temos é por causa d'Ele.

COMEÇO E O FIM



“Eu sou o Alfa e Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. Apocalipse 1.8

Na formação do mundo Ele estava lá, e não esqueceu de nenhum detalhe, nenhuma nuance, todas as formas e cores foram criadas por Ele, inclusive o ser humano, nós somos a cereja do bolo, a obra-prima do Pai, durante toda a nossa trajetória aqui Ele continua ao nosso lado, e nós aguardamos pelo dia do FIM, quando o encontraremos novamente. Ele é o começo de tudo e com Ele terminaremos.

LUZ



Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Tenho mania de acender todas as luzes em casa, minha visão fica muito incomodada com o escuro, hoje em função do aumento nos preços estamos racionando a luz em nossas casas, mas a Luz de Jesus não podemos deixar apagar, sem Jesus não conseguimos enxergar o caminho, e é por isto que Ele mesmo dia "EU SOU A LUZ DO MUNDO", se Jesus não iluminasse nossas vidas, andaríamos ainda perdidos e com nossa visão turva, a luz de Jesus nos faz enxergar nossa sujeita e nos possibilita a oportunidade de nos lavarmos no sangue d'Ele, a luz de Jesus nos faz enxergar nossos pecados e erros e é por isso que conseguimos perdoar ao próximo, quando vemos que verdadeiramente não somos perfeitos. Louvado seja Deus que nos enviou a luz.


Este é Jesus para mim, e para você quem é Jesus?

Beijos Grande, Ady.

Nenhum comentário:

Postar um comentário