sábado, 10 de outubro de 2015

Máscara de Mel para cabelo SECO

Oii gurias!
Tudo bem?

Faz tempo que eu não compartilho receitinhas por aqui, não é por mal, é por que estou sem tempo mesmo. Mas como vamos ter um feriado prolongando esse findi, farei um intensivão de cuidados com o meu belo. Eu dei uma escurecida nele hoje (sábado) então hoje ainda vou umectar (a noite) com óleo de rícino + oliva e amanhã vou fazer uma hidratação com mel para dar um UP.

O mel é um ingrediente mega potente para quem está com o cabelo muito danificado, ele vai nitrir profundamente os fios e vai recuperar a vida do cabelo, dando vida e brilho. (ai como eu falei bonito agora..haha), apesar de eu ter a pele muito oleosa o meu cabelo é muito seco. Ele é tipo 4 e por isso é mais dificil de se manter hidratada, nutrido, enfim...as pontas são bem secas mesmo, então escolhi a receita para cabelos SECOS (vou postar durante a semana receita para cabelo oleoso e para cabelo sem brilho e áspero).



INGREDIENTES:

-02 gemas de ovo
- 04 colheres de sopa de mel

Em um recipiente coloque as gemas e vai misturando aos poucas uma por uma das colheres de mel, após lavar o cabelo com shampoo (sem sal), aplique no cabelo úmido e deixe agir por 20 minutos, em seguida enxague e aplique o condicionador.

Se você tem o cabelo muito ressecado pode fazer hidratação com mel uma ou duas vezes por semana, depois que notar uma melhora pode fazer a cada 15 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário