quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Aparência e Essência #RetirodeCarnaval2015

Olá Girls,



Depois de alguns dias (looongos dias) sem escrever, eis-me aqui para falar um pouquinho sobre o meu feriado, que, diga-se de passagem, foi INCRÍVEL.
Neste final de semana aconteceu o retiro de carnaval dos Jovens, foi em um sítio muito bacana, mas infelizmente ou felizmente eu fui apenas no domingo a noite e passeio o dia de segunda-feira com o pessoal, foi pouco tempo para conversar e conhecer todo mundo, mas conheci e conversei com muitas pessoas que eu só via de longe, e acabei me apaixonando por cada uma. Essa é uma das coisas que tem mudado muito em mim, é o amor pelo próximo, que Deus tem me ensinado a cada dia mais o quanto é agradável amar realmente as pessoas como a si mesmo.

No domingo eu tive o privilégio de ouvir a ministração do Pr. Leonardo Menezes, foi uma mensagem que fala sobre a APARÊNCIA E A ESSÊNCIA.

O texto bíblico tema foi:

Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.



Quando Moisés vagava pelo deserto com o povo de Israel, ele se deslocava ao monte onde conversava face a face com Deus, o que é INCRIVEL, já imaginou?  Mesmo que ele não pudesse ver o rosto de Deus, ele sentia a presença dele no lugar e Deus estava realmente ali, ainda que com o rosto encoberto. O termo face a face significa que eles estavam fisicamente no mesmo local.

Na primeira vez que Moisés subiu ao monte para falar com o Senhor, ficou lá 40 dias e 40 noites, tanto tempo que o povo ficou ansioso, pensando que havia acontecido algo. O povo foi atrás de Arão e achando que Moisés já não voltaria mais, pediram que Arão fizesse um outro deus, para que pudessem adorá-lo.

E ai entra então a ministração do Pr Leonardo Menezes, que falou muito comigo. Arão prontamente se dispôs a fazer outro deus para o povo, porém, ele não tinha molde algum para que fizesse o tal bezerro, mas ainda assim ele pediu ao povo que recolhessem todos os objetos de ouro. E assim o povo fez.

Primeiro ponto:  A ansiedade faz com que as pessoas entreguem tudo de valor que possuem. Quantas meninas ansiosas que não aguardam o casamento, que não esperam em Deus pelo rapaz certo, e acabam se entregando ao primeiro que aparece? Você está entregando aquilo de mais valioso que possui a um Zé Mané, porque simplesmente não pode esperar?

Segundo ponto: mesmo sem molde Arão fez o Bezerro perfeitamente, como? Quer dizer que no seu coração o bezerro, um dos deuses do Egito, de onde eles tinham fugido, Arão guardava a imagem. Saíram da terra mas guardaram consigo as lembranças. Saímos do mundo mas o mundo continua em nós.

Terceiro ponto: Bezerro foi feito de ouro, e o ouro representa a presença de Deus, o ouro é puro. Ainda que Arão estivesse fazendo outro deus, mesmo assim ele utilizou o ouro que era a representação da presença do verdadeiro DEUS.

A questão principal é: a aparência era RUIM, mas a essência era BOA.

Não adianta viver de aparência de grande pregador, de grande cantora, se na essência continua podre, continua com os costumes e cultuando os deuses do Egito. Talvez, você não tenha uma aparência que agrade as pessoas ( aos olhos humanos) talvez muitos te julgam pelo que você veste, pelo que você fala, mas Deus é o único que conhece a sua essência de verdadeiro adorador. Então invista e desfrute da essência, esqueça a aparência, por que a aparência pode mudar passar por transformações, mas a sua essência essa permanece.

Quando Moisés desceu do monte e viu o povo adorando ao bezerro, quebrou as tábuas dos testemunhos, de tanta raiva. E ai entra o versículo tema desse palavra, onde Deus fala a Moisés para que lavre novas tábuas para que então Ele escrevesse novamente as mesmas palavras, fazendo novamente uma aliança com Moisés e o povo.
Quarto ponto: Deus nunca quebra a aliança, NÓS que sempre estamos titubeando, NÓS quebramos a alianças diversas vezes e muitas vezes ainda colocamos a culpa em Deus. Aprenda: DEUS NUNCA QUEBRA A ALIANÇA.

Gente,  eu tentei passar o que o Pastor ministrou, até pedi para que ele escrevesse esse post, mas ele é MUUUUUUITO ocupado mesmo, então não rolou, mas ele me permitiu fazer o post me baseando no que foi falado.


Achei que tem tudo a ver com o Blog ou com a nova cara que eu to querendo trazer para o Blog. Espero que a mensagem tenha edificado a vida de vocês assim como edificou a minha, está palavra foi com certeza direcionada a mim, me sinto transformada e quero seguir esse caminho sendo transformada a cada dia, quero crescer em conhecimento e que sim ser CHEIA DE DEUS.

Quem quiser seguir o Pr Leonardo Menezes clique AQUI :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário