terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cuidados para os cabelos cacheados/crespos

Heeey girls,

Tudo bem?
Ai como é bom ter amigas que compartilham conosco coisas sobre cuidados com os cabelos né? Então, eu tenho algumas que sempre me mandam alguma dica, algum artigo falando sobre isto e vou compartilhar com vocês, não sou egoísta!

 O titulo do artigo que eu vou compartilhar é "6 dicas para conquistar cabelos cacheados (PERFEITOS?) no dia a dia". Eu não concordo muito com essa coisa de perfeitos, os cabelos são como são, e não estamos em um ditadura do cabelo perfeito, mas achei as dicas muito válidas até por que eu utilizo algumas delas e dá super certo. A matéria original é da Marie Claire e quem dá as dicas é o hairstylits Jotha Cunha.


Paloma Possi

1. ESCOLHA O SHAMPOO CERTO

Cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados e, em alguns casos, até mesmo mais finos que os fios lisos. Por isso, é importante investir em produtos específicos para esse tipo de fio. O hairstylist indica o shampoo sem sal. "Ele tem agentes de limpeza que eliminam as impurezas, porém mantém a oleosidade natural do fio que é boa para proteger esse tipo de cabelo", explica. Se usar esse tipo de shampoo, você até pode lavar os fios todos os dias, mas o ideal é lavar em dias intercalados.

2. HIDRATE MUITO
Pelo fato desse cabelo ser mais ressecado, a hidratação é extremamente essencial - independente de ser um cabelo com ou sem química -, porque fios secos ficam com frizz e sem brilho. O expert sugere hidratações com máscaras que tenham lipídios, como óleo de oliva, óleo de argan e manteiga de karité que são altamente hidratantes. Mas se for usar a máscara, Jotha diz para dispensar o condicionador. "Não há necessidade de usar os dois juntos", garante (eu discordo!). "Existem no mercado alguns condicionador sem enxágue, indicados para fios muitos secos, como o da linha Curvaceous da Redken."

3. APOSTE NO LEAVE-IN OU MOUSSE
Se você tem cachos, esses produtos são must-have. Além de reduzirem o frizz, eles ajudam a moldar os cachos. "Indico o leave-in em gel ou em creme para mulheres que tem cachos mais volumosos, porque ajuda a domá-los e alguns tem também protetor térmico. Aplique amassando os fios e quando eles secarem amasse de novo porque esses produtos tendem a deixar os fios um pouco duros." Já o mousse é ideal para quem tem os fios finos, pois ele dá bastante volume. Ele pode ser aplicado da mesma forma que o leave-in.

4. DESEMBARACE COM UM PENTE LARGO
Mulheres com cabelos cacheados podem, sim, pentear os fios. Algumas têm medo de pentear os fios e os cachos abrirem, mas com o pente ideal isso não vai acontecer. "Use um pente de cerdas largas e desembarace no banho, com algum produto, ou depois de aplicar o leave-in. O pente até mesmo ajuda a espalhar o leave-in no cabelo todo." Jotha também diz que escovas da marca britânica Tangle Teezer funcionam para fios cacheados. Só não penteie depois de aplicar mousse e nem com o cabelo seco porque ele pode armar.

5. USE UM DIFUSOR
Segundo o cabeleireiro, os cachos ficam mais perfeitos se você deixar o cabelo secar naturalmente. Mas se você é daquelas que não abre mão do secador - principalmente no inverno -, ele diz que você pode usá-lo. "Quem tem o cabelo cacheado sempre tem que usar difusor porque ajuda a manter a forma dos fios. Uma dica é usar o secador na frequência média ao invés da forte, para não desmanchar os cachos e nem deixar as madeixas arrepiadas." O secador pode ser usado depois do leave-in ou mousse.

6. ESQUEÇA A TOALHA
Um truque que ele sugere para mulheres de cabelos cacheados é não remover o excesso de umidade com a toalha porque ela puxa os fios e pode deixá-los arrepiados. "Ao invés disso, use papel toalha que além de remover a água, tem celulose que ajuda a moldar o cacho."

E ai meninas, gostaram das dicas?

Um beijo grande, Ady.