sábado, 10 de outubro de 2015

Padrões de Beleza

Hey Girls,

Tudo bem?

Eu nunca entendi muito esse negócio de "padrão de beleza", pra ser sincera só fui me interessar depois dos meus 23 anos, quando eu comecei a entender a minha real beleza.



Desde pequena eu sempre segui aquilo que minha mãe me dizia para usar. Mesmo que eu quisesse muito usar as roupas que as outras meninas usavam, eu nunca reclamava, sempre dava um jeito de usar coisas parecidas com as atuais e baratas, para que meus pais pudessem me dar. Nunca tive problemas com isso, de verdade. Eu sempre achei muito normal até porque eu tenho meu próprio estilo, posso usar coisas da moda, mas uso do meu jeito. Mas então, o que significa esse tal padrão? Para mim, o unico padrão de beleza que existe é o meu, ponto. Não estou interessada em ser igual a ninguém, eu sou imagem e semelhança de um Deus, que pasmeeeem É PERFEITO. Então, que bobagem é essa de padrão de beleza?

Acontece o seguinte: somos influenciados. Na maioria das vezes não percebemos, mas somos completamente influenciados pelo meio em que vivemos. Quando você convive muito tempo com outras pessoas, você adquiri manias dessas outras pessoas, e isso é algo gradativo, processo a longo prazo.

Veja:

Até os meus 15 anos meu cabelo nunca foi alterado por processos químicos, essa era uma exigencia da minha mãe, então até o dia do meu 15º aniversário eu usei meu cabelo com tranças e qualquer outro tipo de penteado que domasse o meu cabelo. Quando passei para os 16 anos, a primeira coisa que eu fiz foi usar uma química de leve para dar uma "baixada" na juba e aos poucos cada vem eu queria "baixar" mais, até que cheguei ao ponto de usar químicas fortíssimas para que ele nunca mais voltasse a ser como era, porque para mim ser lisa era perfeito, prático, bonito, enfim... E é, não estou dizendo o contrário mas é tudo isso apenas para quem nasce assim. É a minha opinião. Ninguém está feliz com a própria aparência, e isso é outra coisa que não consigo entender muito bem. Hoje, lembrando da minha adolescência percebo o quanto sofri influências externas para que mantivesse essa ideia fixa de que cabelo perfeito é cabelo liso.

PADRÃO: modelo a ser seguido; modelo a ser copiado; modelo oficial de medida; modo regular ou lógico de agir.

BELEZA: Combinação de qualidades que impressionam agradavelmente a visão ou outros sentidos; 

Essas são as definição pelo dicionário e bom, eu realmente não quero ter um padrão de beleza, isso significa basicamente que eu quero ser outra pessoa. Vou copiar um modelo pronto, sendo assim não poderei demonstrar a minha real beleza já que deixarem de lado minha "combinação de qualidades" para imitar as qualidades e aparência de outro.

Você não precisa seguir nenhum padrão de beleza, principalmente se você estiver fazendo isso para ser feliz, felicidade não é isto, aliás, procure no dicionário se você ainda não faz ideia do que seja essa palavra, apesar de que eu ache que a felicidade verdadeira seja JESUS. Não se deixe influenciar, não demore tanto tempo quando eu para descobrir que as qualidades que você tem, fazem de você alguém especial. O que é belo para um pode não ser para outro, mas minha amiga, nem Jesus conseguiu agradar a todos, então, não siga o padrão apenas para agradar as pessoas. O padrão de beleza estipulado pela sociedade é podre e busca apenas o crescimento de mercado. Quanto mais obcecada você estiver por seguir o padrão de beleza do mundo, mais você ira fomentar o capital das empresas que se utilizam disto para o próprio benefício.

Padrão de beleza é MITO!



Se você gostou desse post deixe seu comentário!

Um beijo Ady

Um comentário: