segunda-feira, 26 de maio de 2014

Deus é Bom, o Tempo Todo!


Deus é BOM nos momentos ruins também??


Sempre que estamos passando por momentos de abundância, gostamos de enfatizar que DEUS É BOM. Até para quem não é cristão nós declaramos a grandeza de Deus, e como ele atende nossas orações.
Mas é quando estamos passando por dificuldades. Quando estamos orando a dias, meses e anos? Será que Deus é bom.
Quando Deus livra um familiar nosso de um enfermidade terminal, será que Deus é bom?
Quando perdemos o emprego, Deus é bom?
Quando você é assaltado e levam o celular que você comprou a dois dias, Deus é bom?

A Bíblia fala:

Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.

Salmos 118:1

Então quer dizer que Ele é bom o tempo todo.
Podemos lembrar de José, ele passou por todo aquele mal, foi para uma terra desconhecida, foi caluniado, preso, e mesmo assim Deus usou todo este mal para o bem de José. Deus usou todo esse mal para aperfeiçoar José, e para que ele salvasse a sua família e todas as nações da fome. Talvez se fossemos nós ja teriamos desistido e questionado a Deus no momento em que os irmãos o venderam. No entanto quando José encontra o seu pai, ja velho e cansado, ele diz:

Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.

Gênesis 45:7

Ele entendeu que Deus tinha um plano, e não foi só no momento do reencontro que ele entendeu isso, todos os dias José tinha a plena certeza no seu coração de que o Senhor estava com ele e que Ele tinha um plano na vida dele.

Então, concluindo, tenha certeza que Deus é bom o tempo todo, não importa quão grande possa ser a tua dificuldade, não importa quão grande seja a dor que você está passando, ELE É BOM. 
E ele vai usar todo esse "mal" que te atingiu para te aperfeiçoar e fara surgir dai uma grande vitória.

Com Carinho <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário