sábado, 4 de outubro de 2014

Bom senso na hora de vestir...

Olá girls,

Todas sabem que eu sou uma defensora do uso da saia, acho que nos deixa muito femininas.
Mas acho que para se usar uma saia é preciso BOM SENSO e SABEDORIA. Não vou levantar nenhuma polemica de normas e costumes, até porque muitas vezes as meninas de hoje estão mais descentes usando uma calça do que uma saia. E isso eu digo porque vejo e não porque ouço falar.

Quero que vocês analisem algumas fotos:






Muito bem, agora que já visualizamos, me diga: Quais das combinações acima que você acha mais adequado para um culto?

Se você escolheu numero 01 para todas as imagens, ótimo! Você tem noção e bom senso.
Se você escolheu a numero 02 em qualquer uma das imagens, PROBLEMAS!

No fundo, nós sabemos que as opções "numero 01" são as mais adequadas, mas na realidades ignoramos isto. 
Eu tenho visto muito mais gente usando roupas "numero 02" nas igrejas. E isso me deixa chocada!
O que você pensa quando está escolhendo uma roupa para sair? Qual o primeiro pensamento que vem a sua cabeça, quando você escolhe algo para vestir?
Você está querendo se sentir bonita ou sexy? Você quer satisfazer a si mesma ou aos outros? Você quer se arrumar ou se mostrar?

Francamente meninas, já ta virando palhaçada, SÉRIO! Pare de postar frases sábias e SEJA sábia.
A bíblia nos ensina que devemos ser modestas e recatadas, e não está subentendido está escrito com todas as letras:

"Da mesma  sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)" (1 Timóteo 2:9-10). 
"Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido" (1 Pedro 3:3-5)

Semana passada eu estava em um culto, e fiquei realmente triste. Havia uma menina usando uma saia bandage:


Me desculpem as adeptas, mas isto pra mim NÃO é roupa de cristã ou pelo menos não é adequado para ir ao culto.
Enfim, a menina estava com está "coisa" em preto e salto (OMG), devia ter em torno de uns 13 ou 14 anos, estava com o namorado (?) e quando ela caminhava, eu conseguia ver o fundilho da meia calça dela, que estava abaixo do nível da saia. 
Dai eu me pergunto, "qual foi o critério de seleção dela no momento da escolha da vestimenta?".
Eu fiquei muito triste ao ver aquilo, e ainda mais porque na hora da palavra esta mesma menina estava na entrada da igreja se "amassando" com o tal namorado.

Já fui muito criticada pela forma como eu falo as coisas, mas eu sinceramente acho que as moças das nossas igrejas de hoje precisam ouvir e entender que a casa de Deus é lugar de ADORAÇÃO.

Gurias, existe um limite de decência e este não é apenas para nós cristãs é para o MUNDO!
Tenho irmão homem e primos também que reclamam da forma como as meninas estão se vestindo, principalmente as CASADAS.

Entenda uma coisa:


ISTO É VULGAR!



ISTO É ELEGANTE!




Você quer ser valorizada, quer que as pessoas vejam além do seu corpo, então tome uma posição.
A maneira como outra pessoa te vê depende unica e exclusivamente de como você se mostra a ela.

Antes de qualquer coisa, conheça bem o seu corpo, suas dimensões, conheça os seus limites (e falo isto me referindo ao uso inadequado de sapatos de salto, mas isto é outro post), você é desvalorizada pelos homens, porque você permite isto.

Precisamos parar de achar que a "igreja não permite" e pensar mais em "eu sou a igreja",seu corpo é templo do Espirito Santo, então cuide dele como você cuida dos seus dentes. Duvido que você gostaria de andar por aí faltando um dente, por isso mesmo você cuida (escova, limpa). O Espirito Santo habita dentro de você, significa alguma coisa? Pra mim sim e muito. 

E tem mais:

"...pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens."

1 Coríntios 4:9

Você está sendo observado pelo mundo, então decida: você quer ser admirada ou ridicularizada?
Ady, você está sendo preconceituosa em relação as meninas que não são cristãs? De forma alguma, eu estou dizendo que para quem não serve a Deus, usar essas roupas é NORMAL, mas se você usa, passa por ridícula (e quem diz isto são eles, não eu) é algo sem nexo. Você quer ser diferente mas continua sendo igual ao mundo, pelo menos no exterior sim.
Mas "Deus só vê o teu interior", TAMBÉM, mas o teu exterior precisa estar em acordo com o teu interior.

Receber um visitante na sua igreja com roupa de balada deve ser bem estranho né? Vamos buscar mais sabedoria de Deus também para nos vestir. Seja uma moça que as outras queiram "imitar", seja uma moça que as outras pessoas admirem não só pela forma de falar ou pensar, mas porque o exterior condiz com aquilo que prega.

Um Bom Final de Semana
Beijo, Ady











Nenhum comentário:

Postar um comentário