sábado, 4 de outubro de 2014

O Óculos Ideal...


Genteeeeeeeeeeee, tudo bem?

Então, esta semana eu tive que trocar o meu óculos e foi BEM dificil.
Faz pouco tempo que eu conhecei a usar (pra mim é pouco tem), um ano e meio EU ACHO! É sério eu não lembro quando comecei..hahaha

Mas, enfim, da primeira vez eu fiz o exame e logo que saí do consultório entrei em uma ótica para escolher o meu primeiro óculos ideal.
Eu não demorei muito para escolher, meu rosto é arredondado, e tenho bochechas um pouco saliente, principalmente quando estou rindo, então foi fácil.
Mas, quando eu comecei a usar óculos, além de corrigir a visão, eles tinham virado uma febre! Era mais um acessório de moda, então eu queria algo bem fashion.

Logo que saí de casa meu irmão me pediu para não comprar branco, e qual a cor que eu JÁ tinha em mente? Exatamente, BRANCO! haha
Quando eu cheguei na loja, experimentei uns dois modelos e não gostei, dai a vendedora me apresentou um que era da Coleção DIVA da Mormaii, pra que? Eu só ouvi o nome e já coloquei e nem olhei mais os outros, ERA AQUELE! Então está foi a minha primeira saga na escolha do Óculos Ideal.

Desta segunda vez, foi um HORROR! Um desastre, sério! Eu queria choraaaar, nada ficava legal. Acho que eu engordei um pouco e meu rosto fica ainda mais redondo quando isto acontece. Eu já havia passado diversas vezes em frente a ótica e visto alguns modelos que eu imaginei que ficariam perfeitos no meu rosto, NENHUM FICOU BOM! (que desespero!)

Mas, como escolher o óculos ideal para o nosso tipo de rosto?






Este foi o meu primeiro óculos, Mormaii Diva Eye.
Ele não é muito grande, é até bem fino, e ficou perfeito em mim. Parecia que tinha sido feito para o formato do meu rosto. E na verdade foi mesmo, porque cada óculos é feito a partir dos tipos e formatos de rosto, você só precisa saber qual é o seu tipo.






Então vamos ao que interessa.

Não é só o estilo, mas o tipo do rosto também deve ser levado em conta na hora da escolha. Para o rosto redondo, por exemplo, a melhor é a armação quadrada ou retangular. Para as donas de face quadrada, invista no oposto e compre óculos redondo ou ovalado. Para equilibrar a linha do rosto triangular a aposta é armações estreitas, como o estilo aviador. Em todo caso, mulheres com rosto oval são as mais fáceis de combinar com diversos tipos de óculos. Veja mais dicas na figura abaixo:


É óbvio que eu não fiz pesquisa nenhuma na hora de ir escolher meu óculos, eu só queria algo bonito e estiloso, e garanto para vocês que NÃO é uma regra as dicas que estão na figura, pode variar. Digo isto porque desde a primeira vez que usei óculos achava que o unico que eu nunca, nunca, nunca compraria era o Aviador, e adivinhem quem é o meu mais novo companheiro? Ele mesmo! E o meu rosto é arredondado.

A primeira dica que eu dou é NÃO DESISTA, você vai encontrar o óculos ideal, apenas precisa ter paciência e experimentar, experimentar MUITOS e em diversas lojas. Nem sempre seguir a moda é a melhor opção, tenha paciência e por fim você encontrar o seu par perfeito.
Para quem não precisa usar sempre, um modelo "mais ou menos" até vai, mas para pessoa como eu que precisa usar até pra assistir TV,  é melhor escolher um que fique perfeito.

Detalhes que devem ser observados na hora da compra:

1. A pupila deve ficar centralizada na armação;

2. O apoio do nariz (também chamado de “ponte do óculos”) deve encaixar bem, sem marcar a pele. Conforto aqui é palavra de ordem!

3. A armação deve ficar rente à parte de cima do olho;

4. As sobrancelhas devem acompanhar o formato do modelo escolhido;

5. As hastes devem estar apenas apoiadas nas têmporas (jamais muito justas) e ajustadas atrás da orelha;

6. As ponteiras devem contornar as orelhas. Dessa forma, não farão pressão sobre a cabeça e manterão os óculos seguros;

7. As sobrancelhas não podem ser encobertas pela armação – evita uma expressão muito rígida;

8. Quem usa franja deve optar por uma armação que não a amasse

E depooois de todo o xororô, eis aqui o meu escolhido, mais novo companheiro:






E ai, gostaram do post?


Um beijo, Ady


Nenhum comentário:

Postar um comentário