terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ele sabe como você se sente...

Bom Dia Girls and Boys
Tudo bem com vocês??



Geeeeente eu to muuito feliz hoje, ontem tive experiências lindas com Deus. E não pensem que foi dentro de uma igreja ou em um culto, foi tudo durante o meu dia, em uma conversa com uma amiga MUUUITO querida e através de um livro também que eu estou lendo, empréstimo de um amigo.

Caaalma, vou contar tudo aqui para vocês.
Primeiro, preciso contar que a algum tempo atrás publiquei aqui no blog um texto de como minha alma sentia saudades de estar com Deus. Desde os meus 17/18 anos eu não sentia mais isto, e eu estava buscando de Deus, pedindo que Ele me desse essa saudade de falar e estar com Ele durante o meu dia. E ontem depois de alguns anos sem resposta eu senti saudades do meu Pai. Gente, quando eu senti aquele sentimento, foi incrível, não tenho palavras para descrever a sensação que é sentir vontade de estar com Deus, dobrar os joelhos e derramar a alma perante Ele. Me senti renovada.

Anseio pelo conhecimento de Cristo e do poder da sua Ressurreição, pela participação em seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na morte,
com a esperança de conseguir a ressurreição dentre os mortos.
Não pretendo dizer que já alcancei {esta meta} e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo.
Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente,
persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo.

Filipenses 3:10-14


Desde sexta passada eu tenho andado muito atribulada, com alguns problemas no meu trabalho e na minha vida em geral. Eu estava tão preocupada com as minhas "provas" que acabei perdendo o alvo. Esqueci de olhar para o autor e consumador da minha fé. E acabei tento literalmente um colapso nervoso na sexta-feira, dentro do meu carro. Parecia que o mundo inteiro tinha caído sobre a minha cabeça, e a unica coisa que eu consegui dizer naquele momento foi "eu não sei o que o Senhor quer de mim, porque tudo isto está acontecendo?" 
Foi bem complicado, mas no domingo eu fui ao culto e a palavra foi direcionada a mim. 
O pastor disse exatamente o que eu estava sentindo "tem pessoas aqui que estão desiludidas", ou seja, EU.
Sinceramente, não conseguia ver saída para tudo que estava acontecendo e minha vontade era desistir de tudo, eu queria me trancar no meu quarto e só dormir, perdi a vontade de tudo. E tudo isto aconteceu em UM final de semana. 


Ontem, na segunda-feira, eu não fui trabalhar e aproveitei para atualizar minhas leituras. Eu gosto muito de ler livros do Max Lucado, e um amigo me emprestou alguns. O que eu estou lendo agora é O Salvador Mora ao Lado, e OK, este livro foi escrito para mim, não é possível!!!! hahaha'

O tema deste livro é exatamente o título deste post, e para alguém que estava totalmente confusa e desiludida em relação a vida, foi "batata" né? Eu já estava quebrantada pela pregação de domingo, quanto comecei a ler o livro então...
Bom, durante a segunda-feira inteira eu fui renovada, tive respostas e consegui entender muita coisa. Eu tinha muitas dúvidas a respeito de algumas coisas, e me perguntava "como Jesus/Deus pode saber como eu estou me sentindo se Ele nem passou por isto", e qual foi a resposta? O livro.

O meu maior sonho é casar e ter filhos, não é segredo para ninguém isto. E, nossa, é MUITO dificil esperar o tempo de Deus, as vezes a coisa fica feia (sejam sinceras meninas - hahaha). E ontem eu fiquei questionando a Deus, eu sei que Jesus esteve na terra, passou por tudo que nós passamos, e é exatamente por isto que Ele sabe como eu me sinto em momentos de dificuldade. Mas DEEEEEUS, como Jesus pode saber sobre namoro se Ele nunca se apaixonou (eu sei que vocês estão rindo de mim agora!). A resposta não demorou muito não, e foi esta: Jesus veio ao mundo e sim, Ele se apaixonou. Ele se apaixonou por mim, por nós. Mas Ele também teve desilusões amorosas, foi traído, foi rejeitado, e mesmo assim Ele nos deu a maior prova de amor que alguém pode dar, ele se entregou em uma Cruz. E ele continua apaixonado por mim, mesmo as vezes eu o rejeitando, ele continua me querendo, por que amor é isto, é muitas vezes dar sem receber, é inexplicável, incomparável é amor e ponto.

NÃO EXISTEM ARGUMENTOS PARA UMA RESPOSTA DESTA, né?
No mesmo momento em que eu tive certeza disto, do amor dEle por mim, uma alegria me encheu. Eu tive convicção de que não importa o que eu passe, Ele sabe. Não importa o quando vai doer, Ele sabe. Ele tem o controle de tudo nas mãos, e nada escapa do seu olhar, e o que eu mais quero é fazer mais por Ele. É dificil demais esperar o querer dEle, mas vale muito a pena. Deixar tudo nas mãos dEle, nos proporciona uma paz inigualável.

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6-7

Sei que sou culpada, quando "brigo" com Deus por Ele não me dar aquilo que quero e na hora que quero, mas eu O amo tanto que é impossível não perceber que tudo que ele faz é para o meu bem, não posso deixar de agradecer a Ele pelo zelo e cuidado que tem comigo. Sei que sou uma filha querida e isto é um fato.
No domingo, quando fui ao banheiro limpar meu rosto, depois de muito chorar após a pregação do pastor, recebi um abraço de uma moça, que nem conheço, mas que foi como se Deus estivesse me abracando através dela, não sei se ela lê o Blog, mas eu quero muito agradecer a ela por ter se deixado usar pelo Pai para me falar coisas tão bonitas. E eu quero agradecer muito aos meus pais também, que sempre me ajudam,  oram por mim, e não me julgam em nenhum momento, sempre tenho um colo quando preciso.

Hoje, minha oração é que Deus guarde meu coração e minha mente, para que eu permaneça firme, com os olhos fixos no alvo que é Cristo. Nada pode ser maior do que aquilo que Ele tem preparado para mim, que inclui, uma eternidade de felicidade e paz ao lado dEle. Não preciso me preocupar com o dia de amanhã, pois o mesmo, pertence aquele que tem nas mãos o mundo.
E para quem não leu ainda, por favor, compre e leia o livro O Salvador Mora ao Lado, tenho certeza que será uma leitura de edificação para a sua vida.

O post hoje foi mais um desabafo, espero que tenham curtido. Talvez alguém esteja passando pela mesma situação que eu estava, desiludida, não vendo mais saída, mas eu te digo: Ele sabe como você se sente!







Um comentário:

  1. Que lindo Didi! É exatamente assim, a gente ''esperneia'' com Deus o tempo inteiro, e Ele nos ama mesmo assim! Ele é lindo! Perfeito!

    Beijo! Amei o texto!

    ResponderExcluir