quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Quero ser usada (o)

Olá Girls and Boys, it's okay?

Comigo está tudo muito bem, Thanks :)
To treinando o inglês, deu pra perceber? HAHAHAHA'



Brincadeiras a parte, hoje quero falar de um assunto sério, aliás eu sempre falo de coisas sérias..HAHAHA'
To engraçadinha hoje também...Mas gente, eu estou muito feliz, e o melhor de tudo o motivo é o mesmo de sempre: DEUS!
Estou feliz porque quem tem Jesus, não anda triste, mesmo com lutas e provações você ainda encontra motivos para sorrir.

Quando estava me dirigindo ao trabalho hoje pela manhã, estava escutando aquela música da Aline Barros: Sonda-me. Eu amo músicas mais antigas e eu costumo dizer que cantamos sem entender muitas vezes o que aquela letra está falando. Você acha bonito, escuta, escuta e escuta, mas só depois de um ano escutando começa a meditar realmente no que a letra quer dizer. E deveria ser totalmente o contrario, deveriamos PRIMEIRO meditar na letra, e quem sabe até buscar embasamento bíblico para ver de onde saiu a inspiração daquele louvor, tente isto quando tiver um tempinho.
Bom, eu estava escutando este louvor e Deus, por misericórdia, me deu uma palavra muito linda sobre aquela parte que diz o seguinte:

"Sonda-me, quebranta-me, transforma-me, enche-me e usa-me"

A mensagem é a seguinte: existem quatro fases necessárias antes que Deus realmente te use para algo.E a resposta está bem ali, naquela frase.

1- SONDA-ME



Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Salmos 139:23-24

A Bíblia diz que os olhos do Senhor são como chama de fogo, e que ele sonda até o mais profundo da nossa alma. No livro de salmos vemos versos dizendo "Senhor, tu me sondas e me conhece...", Davi tinha este costume de pedir ao Pai para que ele sondasse o seu coração, pois sabia que até o mais escondido aos olhos de Deus era descoberto e quando muitas vezes ele não tinha palavras para expressar a angústia da sua alma ele simplesmente sabia que Deus com os seus olhos que penetram o mais escondido, saberia como consolá-lo. Portanto, para que Deus possa te usar, Ele primeiro precisa sondar a tua vida, pois assim ele saberá quais as tuas necessidades e assim seguir para a segunda fase que é...

2 - QUEBRANTA-ME



Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Salmos 51:17

Esta fase é a que mais amo, pois quando somos quebrantados conseguimos chegar um pouquinho mais perto de Deus, estamos com o coração e alma totalmente descobertos perante o Senhor. Não existe vergonha, não existe medo, só existe um momento único de entrega total ao Pai. Você não consegue nem ao menos andar de ônibus sem pensar no quanto Deus é grandioso e não chorar, é incrível, você PRECISA experimentar isto. Depois que Deus já sondou o teu interior, e sabe quais as tuas necessidades, desejos, medos, complexos, dai Ele vai começar a amolecer o teu coração para aceitar aquilo que ele tem para você, e isto se chama: quebrantamento.

3 - TRANSFORMA-ME



E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2

Percebe como as coisas se ligam? Quando você se encontra de coração totalmente aberto e consegue entregar TUDO a Deus, após ser quebrantado, você parte para uma fase de renuncia, a fase onde você simplesmente esquece o EU e pensa apenas no ELE, como diz a música "que Ele cresça e eu diminua, que Ele apareça e eu me constranja". É o momento de ser transformado é o momento de renovar sua mente e provar da vontade perfeita do Senhor. A algum tempo atrás eu não tinha a mínima noção do que era esse tal de "amor pelas almas", eu era totalmente egoísta, para vocês terem uma ideia de o quanto eu pensava apenas no Eu, a minha oração para Deus era a seguinte "Deus se for para eu fazer missão que seja a urbana, porque sem condições de eu ir para um lugar onde eu não vou poder usar todos os meus lindos sapatos" (eu sou um pouquinho viciada em sapatos), até uns meses atrás eu achava engraçado isto, mas veja bem ISTO não é amor, o amor é ouuutra coisa. Mas sabe o que aconteceu comigo? Eu fui quebrantada e sigo sendo cada dia transformada. Hoje eu já não ligo mais para onde Deus quiser me mandar, irei sem vacilar. Porque quando Deus te transforma, não existe mais você, existe Ele e existe o próximo. Renuncie-se a cada dia e permita-se ser moldado pelo oleiro, deixe que Ele quebre o teu vaso e refaça ainda mais lindo e cheio de graça, misericórdia, compaixão, amor..etc e etc...

4 - ENCHE-ME


E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Efésios 3:19

Esta fase é a que TODOS querem, e de preferência que não tenha nenhum sacrifício para alcança-la, não é mesmo? Queremos todos os dias acordar cheios de Deus, mas não oramos, não lemos a bíblia, não jejuamos, não falamos com Deus em nenhum momento do dia, afinal pra que isso né, se Deus sonda o meu interior sabe o que eu quero, não preciso falar. PARE! Você está errado, e está prejudicando a si mesmo. Como você espera que Deus encha o teu vaso, sendo que ele está cheio de rachaduras e buracos? A especialidade de Deus é transformar e não remendar, minha filha. Mas Adna eu sou obediente, nunca fiz nada de errado, nunca me desviei, vou em todos os cultos assim como eu (Adna) fui durante um tempo, ÓTIMO você vive uma rotina então, é isto? Ok, entendi. Então, meu amor, saia da rotina e tente refazer os planos, mas desta vez deixe que o Senhor trace o caminho.Você sabia que pode se encher tanto mas tanto de Deus que quando você sorrir, pode mudar o dia de alguém? Estar cheio de Deus não é apenas fazer milagres (curas, expulsar demônios, enfim), isto é um dom, e é sim o máximo, mas seja cheio e sirva de benção também com um sorriso. Tenho uma amiga, que nos aproximamos a pouco (Jéssica Machado), e gente eu posso estar no dia mais nebuloso da minha vida que quando eu chego perto dela e ela me recebe com aquele sorrisão cheio de dentes dela, não consigo não ficar feliz. É impossivel, e sabe porque eu digo que é impossível, porque sei que ela está passando por muitas dificuldades ultimamente, mas o sorriso dela para mim sempre esta lá, me esperando. Obrigada Jéssica!

Após você passar por tuuuudo isto, daí sim vem o resultado: USA-ME!
Sim, você estará pronto para ser um canal de benção na vida de outras pessoas, porque a sua vida com Deus estará estruturada. Acho que você nunca pensou em tudo isto quando cantou está música né? HAHAHA
Pois é, eu também não. Mas Deus usa coisas "pequenas" para falar conosco, e quando Ele fala conosco, podemos enfim ser usadas, como estou sendo agora para transmitir tudo isto a vocês aqui :) DEUS É LINDO!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário