terça-feira, 18 de novembro de 2014

Fidelidade...



Ôh palavrinha difícil essa ein...
É complicado falar sobre ser fiel, tanto na vida terrena quanto no mundo espiritual.

Ser fiel a Deus vai muito mais além do que cumprir com os pré-requisitos da sua igreja para se tornar um membro. Acredite isto é importante, mas não é o principal.
Ser fiel a Deus é fechar os olhos para o que não agrada ao Pai, é dizer não ao mundo, é dizer não a sua própria carne, aos seus desejos, as suas vontades, e principalmente ser fiel a Deus é reconhecer que Ele é o único que pode, é o centro da sua vida, ontem, hoje e eternamente ele É.
Talvez o mundo encha sua cabeça com tantas coisas que você acaba não agüentando a pressão, talvez teu pé tenha vacilado algumas vezes, isto é normal, você não é perfeito e nem um semideus, você é simplesmente alguém que está tentando chegar a estatura do varão perfeito. Apenas tenha em mente que fidelidade requer decisão. Você precisa decidir se quer ou não ser fiel, tendo plena convicção da resposta o resto não te abala filha :)

Existe um exemplo de mulher na bíblia que nos exemplifica um pouco do que é ser fiel a alguém, e esta se chama Rute.
Esta moça estava em uma terra estranha, de luto pelo seu marido, pelo seu sogro e cunhado, e ela podia a qualquer momento voltar para casa e seguir sua vida exatamente do momento onde parou. Ela podia simplesmente virar as costas e dizer: Minha sogra, obrigada por tudo foi um grande prazer, Adeus.

Mas ao invés disto, ela decide seguir os passos da sogra e ainda mais ela decide que também seguirá os passos do Senhor da sua sogra. E ela é cegamente fiel a Noemi, não importa os desejos dela, não importa as vontades dela, ela apenas preocupa-se em cuidar de Noemi, sabendo ela que já não pertencia mais ao seu antigo mundo, mas sim a este novo no qual faziam parte Noemi e um Deus, pra ela até então desconhecido. Claro que Rute já tinha ouvido falar sobre o Deus de Israel, mas ela não havia sido ensinada desde a infância sobre os mandamentos, sobre o verdadeiro DEUS e muito menos sobre verdadeira adoração.

Após a morte de seus filhos e seu esposo, Noemi simplesmente despede as moças, como se fossem descartáveis, e parece muito grotesco este gesto, mas li em um site que Noemi despediu-as porque sabia que nenhum homem servo de Deus cometeria o erro de pegar moças pagãs para se casar. Então, vejo neste ato de Noemi, piedade. Ela estava dando uma chance as moças, para refazer sua vida enquanto ela seguiria com a sua sina.



Orfa, deu Adeus e foi, mas Rute não. Rute decidiu ficar ao lado da sogra e para quem já leu todo o livro de Rute sabe o tamanho da fidelidade dela para com Noemi. Rute simplesmente negou-se a si mesma para seguir a vida da sogra, e em nenhum momento questionou ou pensou em voltar atrás. Ela seguiu os conselhos de Noemi e ao final acabou protagonizando uma das histórias mais lindas de amor na bíblia. Quem não quer um Boaz ein meninas? Haha’

Aiai, o Seu Boaz, o que falar dele? Simplesmente um príncipe, mas ele não é o nosso foco.
O que eu quero dizer na real gurias, é que assim como Noemi, Deus nos dá uma escolha, você pode ir e fazer a sua vida, não tem problema OU você pode ficar e ser fiel a mim, seguir os meus conselhos e receber das minhas bênçãos. Ele não nos obriga a isto, ele simplesmente pede para deixarmos de lado as preocupações e deixar TUDO nas mãos dEle.

É dificl demais ser fiel a alguém que você vê, imagina a alguém que você nunca viu. Mas, veja bem, se você realmente aceitou a Jesus e deseja viver a vida que Ele tem para você não se preocupa, o amor dEle irá constrangê-la (o) de tal forma que você não terá coragem de pensar em sair do caminho, e muito menos dar uma espiadinha nas bandejas que o mundo oferece. O Espirito Santo que habita dentro de você te fará compreender que não há vida melhor do que a vivida para Deus.

Rute teve um final muito feliz, não apenas pela fidelidade dela com Noemi, mas pela fidelidade dela com o Deus de Noemi. Ela poderia muito bem reclamar e brigar com Deus, dizendo que Ele havia desamparado as duas quando na verdade ela abrira mão de tudo para estar agora vivendo no meio de um povo estranho. Mas não, Rute passou bastante trabalho até conseguir chegar ao “felizes para sempre”, ela teve que trabalhar duro para manter o sustento dela e de Noemi, que até este momento estava só reclamando e amargurada. Rute tinha certeza que era muito melhor passar trabalho nas terras do Deus dos hebreus do que se fartar na terra dos Moabitas.


E você, tem certeza de que a vida com Deus é difícil, mas sem ele é pior. Uma balada pode até te entreter durando algumas horas, um noite inteira, mas e depois? Os amigos que o mundo te dá podem estar contigo nos momentos felizes, nas gandaias, mas quem é que está com você quando você se sente vazio em um quarto e chora pedindo respostas?
Deus está com você em todos os momentos, porque apesar de sermos infiéis Ele continua sendo fiel, não importa, Ele é FIEL e ponto. E a fidelidade dEle existe somente porque ele AMA demais a maior obra das duas mãos: VOCÊ.

Rute era uma pagã, não fazia parte do povo de Deus, mas ao final acabou se tornando uma ancestral do próprio Salvador Jesus. Então, não importa qual a sua origem, Deus tem seus planos e é Ele quem faz de você um membro da família de Cristo.