quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Defeitos todo mundo tem...

Eii Girls,

Tudo bem?
Hoje eu vim falar um pouco de mim (como sempre, haha').
Quero citar aqui quatro defeitos que me atrapalharam e muito e não me deixavam descansar e esperar em Deus.
Nunca é fácil ouvir a palavra esperar, não é mesmo? Ainda mais se esta vem acompanhada do "em Deus", dai chega a doer!
Mas então vamos ao que interessa:



1º Ansiedade:

Este é um defeito que eu tenho, e é MUITO sério. Eu sofro por antecipação, e não é só em relação a namoro, mas em tudo. Esta é uma parte da minha vida que Deus tem trabalhado e eu tenho pedido a Deus ajuda para me transformar.
A ansiedade só nos faz sofrer, vai por mim. Ser ansiosa, não te deixa pensar nas suas atitudes, logo, você acaba fazendo coisas sem noção alguma e consequentemente se arrepende depois.
A Bíblia nos diz:

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

Filipenses 4:6

Não devemos nos preocupar por que Deus ele sabe exatamente aquilo que precisamos, e conhece o desejo mais profundo do nosso coração, devemos apenas orar e entregar a Ele nossos pedidos e descansar, mas é descansar mesmo (ore e pare de pensar nisso).

E a Bíblia segue citando que:

e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.


Filipenses 4:7

Pronto, você já orou? então, agora deixa que a paz de Deus preencha o teu ser e te faça descansar. Ele guardará o teu coração e os teus pensamentos, apenas dedique-se a Deus e ele cuidará do resto.



2º Impaciência

Ok, eu sou ansiosa e impaciente, devo ser uma pessoa muito descontrolada né? HAHAHA
Não gente, Deus já está me moldando, maaaas, eu não tinha a mínima paciência com as pessoas. Isto, definitivamente, é um dom. Sabe o que é orar e querer uma resposta em dois dias? Esta era eu.
Ser paciente mais uma vez é DESCANSAR, é ouvir e não duvidar apenas esperar.
Alguém que não tem paciência de ouvir, não serve para ter um relacionamento, afinal ela sempre terá razão, não saberá aceitar os defeitos do outro e consequentemente este relacionamento chegará ao fim.
Isto já aconteceu comigo. Terminei um relacionamento por que simplesmente não aceitava que a outra pessoa era diferente de mim e que com o tempo as coisas se ajeitariam (WHAT?). Como assim "com o tempo" eu queria a mudança JÁ, era bem assim que eu pensava. Conclusão, o namoro terminou e não foi bonito.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 

Gálatas 5:22



3º Perfeccionista

As vezes ser perfeccionista é bom, mas nem sempre. A pessoa que busca sempre a perfeição acaba, MUITAS vezes, se frustrando e entra em um colapso nervoso. Tente fazer as coisas da forma correta mas se não deu certo, TUDO BEM, bola pra frente e continue tentando. Eu sou uma pessoa muito exigente com certas coisas, e principalmente com as coisas de Deus, mas eu definitivamente estou longe de ser alguém perfeita, estou buscando aperfeiçoar minha obras perante Deus, para que um dia consiga chegar ao nível de perfeição que Deus quer de mim.

Como está escrito:

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Efésios 4:11-12

Cada pessoa tem um propósito na terra, e a vida é um aprendizado constante, errar é sim necessário para que possamos aprender. Querer que tudo esteja sempre certo, é bom, mas em alguns momentos não é saudável para a nossa mente. Além do mais o que parece mega certo para uns não é para outros. Eu tenho controlado muito meu lado perfeccionista, tento ver o melhor de cada problema, e quando as coisas não saem exatamente da forma como eu quero, penso "alguma lição vai sair dai".



4º Impulsiva

O problema todo de ser impulsiva, no meu caso é que geralmente quando eu pedia algo para Deus, ou quando algo acontecia comigo ( e eu achava injusto), eu logo começava a questionar a Deus, porque de aquilo estar acontecendo, tipo como se eu tivesse tirando satisfações com Ele. TENSO!
Deus sabe muito bem o que faz, e eu não tenho que questionar a forma como ele trabalha, só que até eu refletir sobre a situação e chegar a conclusão de que "Deus sabe de tudo" eu já havia resmungado, chorado, criticado, etc e etc... Como eu disse, estou longe de ser perfeita, e eu criei o blog para mostrar como a vida de uma jovem cristã é difícil, tentamos a todo momento colocar em prática os ensinamento que Deus nos dá através da sua palavra, tentamos confiar nEle em todos os momentos, mas as vezes é dificil demaaaaais. O fato é que ser impulsiva só prejudica uma pessoa, hoje eu sei disto e Deus tem me transformado aos poucos.



Hoje, creio que sou alguém muito mais tranquila em relação ao assunto, aprendi que devo organizar minha vida e minha mente, e ter a plena certeza de que Deus age em favor dos seus, ele tem o melhor pra mim, e não é de hoje, Ele sempre teve tudo planejado, desde o meu nascimento. E é tão lindo pensar que um Deus tão grande, se importa tanto comigo, que traçou um plano perfeito para a minha vida. Me desesperar só irá atrapalhar isto. Eu finalmente encontrei algo que o mundo não me dá, eu encontrei paz, a que Ele me dá, que preenche o interior e todo vazio, esta paz que me permite descansar somente nEle.

Eu ficava pensando, como eu vou conseguir me dedicar completamente a Deus se não consigo parar de imaginar como será o cara que ele escolheu pra mim? E era bem aí que estava o problema, eu estava com a mente ocupada, portanto, as coisas do alto não conseguiam me alcançar.

Não estou dizendo também que você deve fazer a obra de Deus esperando apenas pelo retorno que isto pode lhe dar, não mesmo. Você precisa AMAR a Deus acima de todas as coisas, e só assim você entenderá que fazer algo para Deus é espontâneo. Quando você realmente compreender a dimensão do amor dEle e o amar, você fará coisas naturalmente, apenas querendo agradá-lo. E isto te trará alegria, te trará paz. As coisas que Deus tem para te dar são duradouras, as que o mundo tem não, você precisa simplesmente descansar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário