quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Filtro Solar - amigo inseparável

Girls,

Os dias estão demaaaais, muito quente e eu confesso não tenho costume de usar protetor solar, BUT, como o ano está começando e nós sempre traçamos metas e dizemos que tudo vai ser diferente, eu resolvi adotar o uso de protetor solar a partir do ano de 2015. Hehe'

Eu entrei em alguns sites e fui pesquisar quais os benefícios do protetor, e encontrei uma matéria que foi apresentada no Bem Estar da Globo, gente é incrível como o não uso diário do protetor pode ser prejudicial a saúde.

Os danos são definitivos e podem ser amenizados mas somente através de tratamentos específicos como peeling e laser. 

Além disto, segundo os dermatologistas, o uso deve ser diário e não somente no verão, mas também no inverno e também em dias de chuva, até porque o Sol continua por lá.

Certas manchas são fáceis de tratar porém existem algumas que são bem difíceis principalmente as que coçam, elas são mais profundas, e nossas unhas estão cheias de bactérias (por mais que a gente lave), e ao coçar as bactérias se espalham aumentando a infecção. É o caso de pessoas com catapora, por exemplo. A indicação dos médicos é usar um antialérgico ou até mesmo vaselina para amenizar a coceira.

O peeling que é um tratamento com esfoliação ajuda a remover as manchas menores. Em todo caso o ideal segundo os médicos é usar o protetor solar também nas cicatrizes para que elas não aumente.

Eu tinha um preconceito ridículo a respeito do protetor solar, pois sou de cor (negra) achava que não era tãããao necessário assim, as vezes até comprava um fator 15 para descargo de consciência né, mas certa vez assisti uma matéria não lembro onde, que as pessoas de cor negra ainda sofrem mais com os raios solares em função da melanina, que é o fator determinando do bronzeamento, e como as manchinhas quase não aparecem na minha pele eu ficava relax.

Deem uma olhadinha nesta figura:


Pessoas negras produzem muito mais melanina, consequentemente sofrem ainda mais com as radiações solares. Então minha gente, vaaaamos se proteger e prevenir o envelhecimento precoce!

Eu já coloquei o meu dentro da bolsa e não vou tirar mais, em 2015 será lei usar protetor solar, menos chocolate e mais protetor :)


Comprei este na Panvel por R$ 19,90, o frasco pequeno, o frasco maior está R$ 21,90, e o FPS 30 está por R$ 17,90 o frasco pequeno. Na Panvel tem alguns kits também que estão valendo a pena, com bronzeador e protetor solar junto, se não me engano está R$ 39,90.

Então é isso!






Nenhum comentário:

Postar um comentário