sexta-feira, 24 de julho de 2015

DICA 02: Coisas que uma crespa/cacheada precisa ter..

Oiii Girls,

Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo, graças a Deus.

Trouxe aqui algumas dicas de produtos que uma crespa/cacheada precisa ter em casa. São eles:

1 - Leave in

O Leave in é um creme bem leve, que você usa geralmente no day after (ou, dia seguinte). Não sei vocês mas eu acordo com o cabelo totalmente deformado (fico pensando "coitado do meu futuro marido), então você precisa ter um creme mais levinho que não vai pesar muito, para dar uma ajeitada básica nele. Eu usava no começo da minha transição o Yamasterol e é este que eu indico porque ele não tem cheiro forte, é muuuito leve, e mutio barato. Na verdade gente, o Yamasterol no inicio da transição é o amigo de todas as horas, invistam!


2 - Borrifador

Gente, o borrifador é uma mão na roda, porque no inicio a gente ainda sente aquela vontadezinha de estar sempre molhando o cabelo para ajeitar (isso vai passar, acredite). O borrifador vai te ajudar nesses momentos, até mesmo no day after, você pode dar uma ajeitada no cabelo dando umas borrifadas, assim você não precisa meter a cabeça na pia do banheiro e seu cabelo não vai ficar encharcado. Inclusive, vou deixar uma receita de uma misturinha que você pode usar sempre que quiser para domar o cabelo (apesar de que eu gosto do meu rebelde mesmo):


Receita:
- 1 borrifador pequeno
- Soro fisiológico 
- 1 ml de bepantol


O soro fisiológico tem capacidade de hidratar e controlar o frizz, o que acontece quando você borrifa água, isso acontece porque ele tem o PH neutro.

-Encha o borrifador com soro (até a metade) depois adicione o Bepantol, agite e está pronto para usar.


3 - PENTE GARFO

O pente garfo é meu melhooor amigo, sério. O meu cabelo ainda está curto, e eu gosto dele com bastante volume então eu sempre uso. Algumas meninas não usam com medo de estragar os cachos, de quebrar o cabelo, mas não é bem assim meninas. No meu caso, eu uso apenas para dar um UP na raiz, o que já ajuda MUITO, e vamos parar com esse história de cachos perfeitos, saimos da ditadura do liso perfeito para outra? Não mesmo, deixe seu cabelo livre e invista em um pente garfo!


4 - Acessórios

Essas belezinhas vão te salvar no dia do desespero, porque vai chegar um dia que você vai olhar no espelho e vai odiar a forma do seu cabelo, e a primeira coisa que você vai pensar é em voltar a alisar. Então, tenha acessórios, porque é só você entrar no Yt. e encontrar diversos videos sobre como usá-los que seu humor já vai melhorar. Compre lenços, flores, presilhas, enfim...OUSE e principalmente abuse dos turbantes!


Se você gostou do post e das dicas deixe seu comentário.
Um Beijo Grande, Ady.



Nenhum comentário:

Postar um comentário