quarta-feira, 22 de julho de 2015

Dica 01: Transição Capilar

Ok meninas, fui vencida pelo cansaço.Vou compartilhar com vocês todos os meus passos durante a minha transição capilar, espero que ajude algumas meninas que também estão entrando nesta fase de não-química.
Como vocês sabem, eu estou a 1 ano e meio em transição, ainda dou um susto na raiz com uma quimica bem fraca, mas é bem raro, só quando eu acho que precisa meeeeexmo.

A primeira coisa que eu fiz foi comprar um creme de hidratação, aqueles de potão sabe? Mas, como eu não sabia bem o que estava fazendo quase não fez efeito, então eu resolvi procurar videos sobre o assunto. Então, eu conheci o tal CRONOGRAMA CAPILAR, vou apresentar a vocês o que é e como fazer. A maioria das minhas hidratações eu faço com produtos caseiros, só uso creme de pode (industrializado) quando eu não tenho muito tempo.

O que é o cronograma capilar:

O cronograma capilar é um tratamento intenso e regular para reestruturação dos seus fios. É necessário ter paciência e disciplina. O cronograma serve para recuperar os fios e mantê-los sempre com vida e brilho. É basicamente um agenda de cuidados para o seu cabelo que te trata ótimos resultados a longo prazo. Nosso cabelo sofre alguns danos durante o dia, portante, é preciso um cuidado diário e semanal Você pode organizar o seu cronograma conforme o seu tempo, porém, é necessário que você tenha um cronograma.

Como funciona o cronograma:

Basicamente o cronograma segue 3 etapas: Hidratação + Nutrição + Reconstrução

Na etapa de Hidratação você repõe a água que os fios perderam com a ajuda de vitaminas e extratos vegetais.
Na etapa de Nutrição você fará a reposição lipídica (lipídios, gordura, óleo) usando manteigas, ceramidas e óleos vegetais.
Na etapa de Reconstrução você dará "força" ao cabelo com queratina, cisteína, arginina, colágeno e etc...

Como montar um cronograma:

Eu procurei um pronto para compartilhar com vocês, mas é basicamente isso: você faz uma etapa, fica 2 dias sem lavar, faz outra etapa, ficar mais 2 dias sem lavar, faz outra etapa, e assim vai... Se você não consegue ficar sem lavar dois dias, lave, mas só faça as etapas com pelo menos 1 dia de intervalo.

Então:

-Cabelo sem força: aumente o numero de reconstruções
-Cabelo sem maciez e brilho: aumente o numero de hidratações
-Cabelo sem maleabilidade: aumente o numero de nutrições

O produtos para hidratação são os mais fáceis de achar nas farmácias, vou deixar aqui embaixo dicas de produtos que eu usei.

HIDRATAÇÃO:






NUTRIÇÃO: geralmente eu faço uma receita com óleos, mas tem alguns cremes específicos também.





RECONSTRUÇÃO:




Então, para começar é isso meninas. Invistam em um shampoo antirresíduo também, para limpar bem o cabelo e deixar livre para receber as etapas do cronograma.

Se você gostou do post não esquece de deixar seu comentário!
Um Beijo Grande, Ady.


Nenhum comentário:

Postar um comentário