quarta-feira, 8 de julho de 2015

História do meu cabelo...

Aproveitando essa onda de cabelos assumidos, vou contar para vocês um pouco da minha história. Eu não sabia se contava isso escrevendo ou se fazia um vídeo. Eu acho que me expresso melhor na escrita então...segue ai:



Desde pequena minha mãe sempre cuidou muito do meu cabelo, porque antigamente não tínhamos tanto conhecimento de técnicas para cuidado do cabelo crespo, e minha mãe não queria que eu acabasse estragando meu cabelo com alisamentos. Desde muito cedo, eu usei tranças rasta, e eu confesso: era um tormento! Eu sentia muita dor de cabeça, coçava, eu não me achava bonita, enfim.
Meu cabelo ficou assim até os 15 anos, após essa idade minha mãe me liberou para fazer o que bem entendesse, pois, ela acreditava que a partir dai eu já saberia cuidar bem dele.
A primeira coisa que eu fiz foi: ALISAR. Eu sempre tive amigas brancas de cabelo longo e liso, então, meu padrão ideal de beleza era este. Pra mim ser linda, significava ser lisa.
Comecei com algo bem leve, AMACIHAIR, ele relaxa o cabelo, mas dependendo da forma que tu utiliza ele acaba alisando o cabelo, e era assim que eu usava, quanto mais lambido melhor, eu tinha tanta neura que eu levava a chapinha dentro da bolsa para QUALQUER lugar. Não podia estar um fio fora do lugar. E hidratar que é bom? NADA.

Essa é a unica foto dele liso que eu encontrei, mas já tive cabelo channel, com franja reta, enfim...


Eu não sei se foi livramento ou o que mas graças a Deus meu cabelo nunca caiu, ele ficou bem danificado, mas nunca cheguei a perder cabelo de ficar quase careca sabe?
Eu usei todos os tipos de alisamento que vocês podem imaginar, só não usei aqueles marroquinos (tenso demaaaais), fz definitiva e tudo. Só que chegou um tempo que eu simplesmente cansei, ninguém me disse para parar, eu só não aguentava mais ter que alisar, gastar horas do meu tempo, gastar dinheiro (e muito), eu cansei de ser neurótica. Não lembro muito bem como tudo isso começou mas tem a ver com o inicio do Blog, eu queria voltar a ser o que era antes, queria voltar a minha essência, então comecei a procurar maneiras de cuidar meu cabelo. Fiquei viciada em videos e tutoriais de como fazer hidratação em casa, e não foi nada dificil pra mim passar pela transição NO INICIO, o que me matou foi o momento de cortar toda a parte lisa, mas bem no comecinho, meu cabelo nem tinha forma, mas eu achava lindo demais gente, eu saia pra rua sem alisar como se o meu cabelo tivesse cachos mega definidos e achava que estava arrasando.

Hoje, depois de 1 ano e meio sem alisar o cabelo, me sinto outra pessoa, não consigo entender porque não deixei meu cabelo "natural" antes (eu ainda relaxo a raiz quando acho necessário), eu amo o volume, quanto mais melhor. Na realidade eu sei porque não deixei meu cabelo assim antes, porque eu tinha preguiça então era mais fácil alisar, ficar dias sem hidratar e lavar...enfim...Eu não sabia como cuidar do meu cabelo. Graças aos videos no Yt. de diversas blogueiras dentre elas Rayza Nicácio, minha inspiração, eu consegui enxergar que eu estava apenas escondendo quem eu sou. Aprendi a hidratar de maneira fácil, prática e barata, faço todos os cuidados do meu cabelo em casa e cada dia o amo mais.

Está sou eu hoje:


Eu já tive cabelo de todas as formas e cores que eu desejei, até mesmo loira, mas somente hoje com ele da forma como veio ao mundo, eu me sinto realizada. Estou feliz!

Essa é a minha história...

Um Beijo Grande
Ady Felicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário