segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Conchiglione Recheado - Receita

Heeey,

Ontem (domingo) me baixou a "maria" e eu acabei fazendo o almoço e saiu até bolo de cenoura. Mas o meu forte mesmo é comida salgada. Eu compartilhei passo a passo lá no meu snap (a.felicio), só que não ficou muito legal e também não entrou algumas das etapas (minha internet é muito ruim), vou compartilhar aqui a receita que é bem fácil e modo de preparo.

Você vai precisar de:

-01 ricota picada em pedaços minúsculos
-01 vidro de palmito picado (em conserva)
-1/2 cebola picada
-1/2 pimentão verde picado
-orégano
-300g de conchiglione (massa em formato de concha tamanho big)
-Azeitona sem caroço picada (quanto quiser)
-Molho de tomate pronto

Modo de preparo

-Coloque o conchiglione em uma panela com água, igual quando se faz massa normal, mas você vai deixar apenas o tempo suficiente pra ele dar amolecida, é só um pré-cozimento. Depois retire e reserve.

-Refogue a cebola e o pimentão em uma frigideira, eu usei azeite de oliva. Depois coloque a ricota, e a azeitona, misture tudo por uns 10min, retire do fogo e reserve.

-Unte um refratário com o molho de tomate, pode colocar uma boa camada de molho, em seguida comece a preencher os cochigliones com o recheio de ricota. Vai colocando no refratário em ordem, de forma bonitinha né.

-Para finalizar coloque mais molho sobre os conchigliones, polvilhe queijo ralado e orégano e um pouco de azeite de oliva, coloque no forno por uns 15 minutos e está pronto.

-Rende para até 8 pessoas


É isso, bem fácil!
Um Beijo!
Adna Felício

Nenhum comentário:

Postar um comentário