quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Como tirar mancha de roupa branca!

Eeei garotas do meu Brasil, tuco bem?

Bom, já estou com 26 anos e já esta mais do que na hora de me tornar uma mulher virtuosa né? Então, vamos fazer isso juntas, pode ser? Quero compartilhar com vocês algumas dúvidas que eu tenho e, por ser solteira ainda, morar com os pais eu quase não me preocupo com coisas de casa. Mas resolvi mudar essa realidade, e vou compartilhar aqui com vocês tudo que eu "descobrir" de novo e tudo que eu aprendi com a minha mãe que é cheia de truques, eu fico XÔ! hahaha

Vamos aprender como tirar manchas de roupas brancas! Mas Adna, é só usar Vanish..hahahhaa, tá mas até o Vanish tem uma técnica, não é aplicar e deu né.

"Antes de colocar a roupa para lavar, é preciso remover as sujeiras mais difíceis. Manchas de gordura e vinho, se ainda estiverem molhadas, podem ser retiradas com um pouco de farinha. Polvilhe o produto na região e espere alguns minutos até que o pó consiga sugar a sujeira.

Para remover graxa, café ou manchas de desodorante, faça uma pasta de vinagre e bicarbonato de sódio e esfregue nas áreas atingidas. Deixe a mistura agir por alguns minutos e depois enxágue."



Como lavar a roupa branca?

"Depois de remover a sujeira pesada, é preciso lavar a peça por inteiro. Primeiro, para acabar com o amarelado e trazer de volta a brancura original da roupa, prepare uma solução com 50% de água e 50% de vinagre branco de álcool. Deixe as peças de molho por alguns minutos e, se quiser potencializar a ação do produto caseiro, coloque a bacia para quarar, ou seja, tomar banho de sol. Em seguida, enxágue muito bem a peça e lave na mão com sabão de coco. Evite usar água sanitária ou alvejantes, que são altamente abrasivos e podem estragar o tecido."

Bora ser mulher virtuosa antes que chegue o esposo então? Quando não tiver a mamis pra ajudar corre pro Voltando a Essência que vai ter sempre uma dica por aqui!

Gostou do post e quer outros iguais a este?
Então comeeeeenta mulher!
Um beijo, Ady

Nenhum comentário:

Postar um comentário