quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A Cruz me salvou...



Esses dias eu estava assistindo o filme A Paixão de Cristo, eu gosto muito de assistir este filme apesar de não conseguir ver todo porque sempre morro chorando e fecho os olhos em partes indesejadas (paramim) hahaha'

Em um determinado momento do filme eu estava aos prantos falando com Deus, pensando no sofrimento que Jesus passou, pensando em como deve ter sido difícil para Deus se afastar do próprio filho e negar o socorro, mesmo querendo acabar com tudo. Tenho certeza que Deus queria muito exterminar todo mundo e começar do zero, mas não o fez por amor a humanidade, por amor a obra das suas mãos.

Naquele momento eu pensei o quando eu sou miserável e pobre de amor, porque não teria coragem de entregar minha vida por outra pessoa, pedi perdão por muitas vezes com minhas atitudes e pensamente negar a Cristo. Eu acabei me perdendo do filme e comecei a ter um momento com Deus naquele momento.

Eu recebi de Deus uma palavra linda quando estava ali falando com Ele, e cheguei a conclusão de que eu AMO A CRUZ. Porque a cruz sendo maldita me fez ser bendita, me fez ser redimida, o madeiro cruel que salvou a minha vida através da morte de um inocente, disposto a qualquer coisa, por amor.

Aquele que nunca apanhou de seus pais, estava ali sendo açoitado em praça pública, sendo cuspido, sendo maltratado. E ele mesmo disse "a minha vida ninguém a tira de mim, eu mesmo a dou", ele ofereceu-se.

Já tentei diversas vezes me colocar no lugar de Deus, como pai, mas não consigo. Não tenho filhos, não sei qual a dor de perder um, e por mais que eu tente eu não compreenderia apenas poderia me solidarizar com a perda. 
Creio que maria teve ali seu coração arrancado de si, é difícil acreditar que existiam e existem pessoas tão cruéis no mundo a ponto de fazer tamanha crueldade aos olhos de uma mãe. Mas ainda assim, sabendo de tudo isto, eu AMO A CRUZ.

A cruz deveria ter sido sinônimo de vergonha e desprezo, era isso que eles queriam, humilhar Jesus através da sua morte em uma cruz, mas acabou sendo o maior ato de amor já demonstrado. Temos orgulho de citá-la, temos orgulho em fazer parte da história da cruz.

Paulo diz:

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

Gálatas 6:14

Não tenha prazer em ser alguém famoso, não tenha prazer em ser um nome conhecido, mas SIM, tenha prazer em fazer o nome dEle conhecido, tenha prazer na cruz, no sacrifício, tenha prazer em ser somente d'Ele.

A cruz é um simbolo, é a marca registrada de que você pertence exclusivamente a Deus, e o mais lindo de tudo isso é que ele não te obriga a ser d'Ele, você simplesmente decide se doar a Ele por amor, mas acredite, você só vai se apaixonar quando começar a conhecer mais e mais, para conhecer Ele você precisa ler sobre Ele, e é para isto que a Bíblia existe, LEIA e APAIXONE-SE.

Ninguém te ama mais do que JESUS <3


2 comentários: