sexta-feira, 4 de março de 2016

Hidratação com Maizena ou Touca de Gesso

Oiii Girls,

Já compartilhei aqui e vou compartilhar novamente, essa receita é mara tanto para crespas quanto para cacheadas. Eu to meio sumida aqui do Blog, porque estou firmando algumas parcerias, então, em breve teremos novidades por aqui, AGUARDEM!

A receita com maizena é super fácil, para quem tem cabelo cacheado e crespo deixa muito brilhoso e bem definido, já para quem tem cabelo liso, deixa brilhoso e lisinho, já recebi alguns feedback positivos tanto para cacheado/crespo quanto para liso.

Diferente do que é popularmente falado na internet, o uso da maizena sozinha no cabelo não é eficaz, porém, serve de forma incrível quando usada para potencializar a mascara de hidratação. Outra ressalva é que a mistura do amido com leite também não é eficaz, o indicado é fazer o mingau com água mesmo. A mistura com leite pode aumentar a oleosidade e para quem já sofre com isto é ainda pior, como o meu caso.


Receita:

-01 colheres de Maizena
-1/2 copo de água (eu coloco apenas meio copo para dissolver mesmo, não precisa muita água)
-Máscara de hidratação
-01 colher de óleo

Modo de preparo:

Dissolva a maizena em água fria, leve ao fogo baixo e misture até formar um mingau. Deixe esfriar um pouco. Misture o mingau com a máscara, quantas colheres forem necessarias para o seu cabelo, e com óleo. Ponto.

p.s. se você quiser colocar Bepantol ou uma ampola pode ficar a vontade.

Modo de uso:

Lave o cabelo com shampoo. Aplique a mistura. Deixe agir por 30min. Enxágue e condicione. Finalize como de costume.

Façam e me contem como foi!

Um beijo
Adna Felício



Nenhum comentário:

Postar um comentário