segunda-feira, 14 de março de 2016

Make - Dia a Dia

Heeey queridinhas,

Voltamos com as postagens depois de um long time, e vamos começar falando de maquiagem. Sei que existem muitos assuntos que são tabu dentro da igreja hoje, inclusive (acreditem!) o uso de maquiagem, ainda é um problema em algumas denominações. Eu nunca fui muito fã de maquiagem pesadona, não só para ir ao culto, mas, em qualquer lugar que eu vá. Eu amo batons escuros, isso eu confesso, normalmente eu uso batons neutros, e já tive uma fase de batons baphônicos. Hoje, eu trouxe alguns produtos que eu uso normalmente para minha maquiagem, eu só uso algo mais quando tenho alguma data especial (festas, enfim...) senão, é só isso mesmo que eu uso e já está de bom tamanho.


PRIMER

O primer que eu uso é o da Mary Kay, eu ganhei ele de uma das consultoras parceiras do Blog, e já faz alguns VÁRIOS meses que eu tenho ele, sério, dura demais gente, porque não precisa colocar muito também é um pingo para cada lado do rosto. E outra, eu já experimentei de outras marcas, o da MK é o mais sequinho que eu encontrei, já que meu rosto é muito oleoso. O primer MK preenche bem e os poros ficam 99% cobertos, sem falar que eu percebo que quando eu uso o primer a make dura mais.



BASE

A base escolhida, também é da Mary Kay, o motivo é o mesmo também, pele muito oleosa e a base da MK foi a unica de preço mais acessível que eu encontrei, que não deixa meu rosto com aparência de derretido no final do dia. Não digo que seja completamente seco, mas meu rosto fica bem menos brilhoso do que com outras marcar populares. Minha cor é a Bronze 2, e quando eu estou com muita olheira, eu uso o corretivo Yellow (antes da base) e o Bronze 2 (depois da base).




SOBRANCELHAS

Para corrigir a minha sobrancelha, eu uso lápis de desenho, aquele que se compra na papelaria, esse mesmo, uso o lápis numero 05, mas tem o numero 06 que eu acredito ser o melhor. Eu preencho com o lápis e por cima eu finalizo com o pincel de sombra e uma sombra marrom, pra fixar bem.

RÍMEL

Rímel é sempre um problema pra mim, não são todos que eu gosto e tudo em função do pincel. Os que eu gosto são muito caros, então, eu acabo não comprando. Sério, me nego a pagar mais de R$ 30,00 em um rímel gente, dói fundo. Maaaas, para minha alegria, a O Boticário, tem o rímel da linha Intense, que custa suuuper barato e o pincel é aquele gordinho, cheio de cerdas (o melhor, na minha opinião) deixa com bastante volume que é o que nós queremos né. No dia a dia eu uso direto o rímel mesmo, não uso lápis e nem delineador.







PÓ COMPACTO

O pó não é algo que todas usam, e também não é sempre que eu uso. É bom para quem quer disfarçar o brilho da pele. Eu uso este da Avon, na cor Chocolate, que foi o mais perto da minha cor que eu encontrei até agora. Alias, a Avon, na minha opinião, é a marca que chega mais próximo da minha cor quando o assunto é base, pó, corretivo, enfim...



BATOM

A minha preferência no dia a dia são batons neutros, até mesmo em festa muitas vezes eu escolho um batom cor de boca. Eu tenho um complexo com a minha boca, por ser muito grande, e eu sinceramente acho mais phyno usar batons neutros. Na foto, o batom cor BOCA da Natura e o batom cor 05 da Marchetti, eu faço uma misturinha com os dois. O mais escuro faço contorno e o mais claro no meio dos lábios.



BLUSH E ILUMINADOR

E para finalizar o meu queridinho do momento, o DUO da Mary Kay Blush e Iluminador. A cor que eu ganhei é o Coral, eu amei demais, combinou super bem com a minha pele. E o iluminador é vida gente, não sei como fiquei tanto tempo sem usar isso. 



Então, é isso gente, parece mas não é muito coisa não, é bem simples e demora no máximo 15 min pra ficar pronta, os namorados e maridos agradecem!

Um beijo e ótima semana!
Deixem sugestões de assunto aqui nos comentários

Adna Felicio


Nenhum comentário:

Postar um comentário