sexta-feira, 1 de abril de 2016

Para onde ir em ABRIL?

Heeey pessoinhas, heeey pessoinhas...

Encontrei um artigo super bacana no site Via Br, sobre para onde seria melhor viajar em Abril, e achei interessante compartilhar com vocês para juntos aprendermos qual o melhor período para conhecer os nossos lugares favoritos.


No Brasil:



Pasmem, mas Abril é uma época favorável para se conhecer praias do Sudeste e Sul do Brasil, como Santa Catarina e Espirito Santo, por exemplo. Os motivos são: não chove tanto nesse período e as noites são agradáveis ainda, e melhor do que qualquer coisa é nessa época que as praias estão mais vazias por a alta temporada já acabou. Eu sei que para nós gaúchos Abril não é uma época tão boa assim para praia, porque já não está tãããão quente, mas vale a pena escapar para SC e ES para aproveitar pelo menos para descansar, e como é perto, dá até pra fazer um bate e volta de final de semana. Acredite, este é considerado o MELHOR mês para curtir o litoral catarinense.
Para quem prefere ir um pouquinho mais longe, Nordeste, prefira o Sul da Bahia onde o clima está mais firme. Você por escolher entre Trancoso, Itacaré e Morro de São Paulo, por exemplo. Essas praias são lugares tranquilos e não são muito tumultuados, você vai desfrutar da natureza, descansar e conhecer praias paradisíacas.

No Caribe:



Este é um período quente e sem chuvas no Caribe. Outro fator positivo sobre viagens a esta região durante o primeiro semestre é evitar a temporada de furacões que atinge alguns países caribenhos durante o segundo semestre.

Se a intenção é fugir da agitação causada pelo Spring Break, período de feiras de universitários norte-americanos, sério, esse evento é uma loucura e fica cheio de americanos até porque é o período de férias para eles, então se você não quer essa loucurada, Riviera Maya (México), Aruba, Curaçao e Ilhas Virgens são boas opções. Agora, se o objetivo é justamente o contrário, Cancun é sempre garantia de badalação.

América do Sul:



Com o fim do período de chuvas, a América do Sul surge mais uma vez como alternativa para boas viagens. Este é exatamente o caso de Machu Picchu, que apresenta clima seco no outono.

O auge da estação também beneficia aqueles que visitam o deserto do Atacama, que tem temperaturas mais amenas.

Também é um bom período para ir às Ilhas Galápagos, onde a geralmente escassa vegetação atinge seu ponto mais verdejante.

Capitais como Buenos Aires também são interessantes durante o período, que beneficia passeios ao ar livre, devido ao clima agradável.

Na Europa:



Para quem tiver mais tempo livre para viajar em abril, essa é uma das melhores épocas para ir à Europa: os dias estão ensolarados, as flores abundantes e as noites ainda são frescas o bastante para se curtir um bom vinho.

A primavera torna a Grécia ainda mais bela. A época da Páscoa ortodoxa (uma semana depois da Páscoa ocidental) é um excelente momento para visitar o país. Por lá, o feriado é considerado mais importante que o Natal e é comemorado com muitos rituais religiosos e decorações especiais pelas ruas. Mas não fique focado só na Grécia, existem lugares que você pode fazer quase o país inteiro de carro como a Itália, com certeza partir para Roma, e alugar um carro é uma das minhas primeiras opções de férias perfeitas na Europa.

América do Norte:



Confesso que não sou muito fã da América do Norte, acho muito tumultuado, então, é exatamente por isto que eu escolheria Abril para fazer uma visita. Abril é um bom mês para uma viagem aos EUA. Se você sonha em conhecer a Disney, mas quer escapar das grandes filas e multidões, esta é a hora! Além disso, você ainda ganha o bônus de aproveitar temperaturas mais amenas, o que torna as caminhadas pelos parques mais agradáveis. Também é um momento propício para ir à Nova York, que já se livrou do frio do inverno e conta com temperaturas bastante agradáveis.

Então, deu pra ter uma ideia boa dos lugares para se conhecer no Outono né gente??

Se você gostou do post, deixe seu comentário!

Um Beijo, Adna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário