sábado, 14 de maio de 2016

Hidratando com mel?

Oláaa gurias,
tudo bem com vocês?

Estava eu em casa quando meu pai chega com um pote de mel, o que eu pensei? Vou usar pra hidratar! hahahaha, sim minha gente, tudo que eu vejo já fico imaginando se faz bem para o cabelo, já vou pesquisar pra saber quais os benefícios, enfim...

Então, vou apresentar para vocês alguns benefícios do mel para os cablos, além de ser ótimo para outras coisas, SIM, ele também nos ajudar a hidratar os fios.

A maioria de nós conhecemos o mel como um superalimento contribuindo para um estilo de vida mais saudável. Mas, quando se trata de usar o mel para a nossa pele ou cabelo, podemos levantar uma sobrancelha.

Acontece que poucos de nós estamos conscientes de quão bom é o mel para o crescimento do cabelo também.




Mel é bom para o crescimento do cabelo?

1- O mel é um emoliente natural.Isto o torna um grande condicionador para suavizar o cabelo.
2- É um antioxidante natural, portanto, tende a fazer o seu couro cabeludo saudável e estimular o crescimento do cabelo.
3- Como o mel é um emoliente, também melhora a saúde dos folículos capilares, que são responsáveis ​​pelo crescimento de cabelo.Os pesquisadores dizem que o uso adequado de mel no tratamento de cabelo pode despertar os folículos pilosos e impulsionar o crescimento do cabelo.
4- O mel também é um umectante, ela tende a evitar a perda de umidade do seu couro cabeludo.Além disso o mel possui alto teor de açúcar, que ajuda a reter a umidade.Isso como resultado impede a queda do cabelo e fortalece os folículos pilosos.
5- O mel também dispõe de qualidades antibacterianas e anti-sépticas.Isso impede as infecções e psoríase no nosso couro cabeludo e tende a manter o nosso couro cabeludo limpo e livre de bactérias.Isso também nos mantém longe da caspa e coceira na cabeça.
6- Se o seu cabelo é seco ou ficou muito exposto a poluição ou ao sol e ficou sem vida e sem brilho usar de mel pode trazer de volta a vida e o brilho de seu cabelo.

2 maneiras simples de usar o mel para o crescimento do cabelo :

"Pegue 1 colher de sopa de mel.Adicione ao seu shampoo ou aplique-o diretamente em seu couro cabeludo. Usar uma touca de banho sobre seu cabelo por 20-30 minutos. Lave-lo corretamente, usando água morna. Aconselha-se a fazer isso pelo menos duas vezes por semana."

"Tratamento com mel e azeite também é muito eficaz. Você precisa misturar 2 colheres de sopa de mel com 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem em um prato de microondas. Misture-os corretamente, usando uma colher.Deixe a mistura no microondas por 30 segundos. Agora deixe esfriando por um minuto e  aplique em todo o cabelo. Massageie a mistura  em seu couro cabeludo. Tente cobrir o cabelo da ponta à raiz. Cubra-o com uma touca de banho. Deixe-o agindo durante 30 minutos. Agora lave-o usando normal a água fria."

Bom, o meu cabelo está muito seco então a minha escolha será Mel + Azeite de Oliva, e vocês?

Deixe seu comentário aqui se você experimentar uma das duas receitas, certo? Quero conhecer vocês <3

Um beijo, Adna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário