domingo, 18 de maio de 2014

#AssuntoCuringa



Domingo é dia de "assunto curinga", e neste primeiro domingo de estreia, eu gostaria de fazer uma indicação de leitura.

Eu sempre gostei de ler livros. É algo que não me cansa. Desde pequena eu devorava livros de 200 paginas em uma semana. Parece perfeito né? Mas tinha um grande problema, eu sentia muito sono quando ia ler a Bíblia. #quevergonha

Então eu comecei a orar, falar com Deus e pedir fome de ler a palavra dEle. E Deus não falha, Ele pode até demorar um pouquinho para nos atender, mas falhar? NUNCA.

Com o passar do tempo, eu fui tendo mais e mais curiosidade de conhecer as histórias da Bíblia, conhecer os personagens. Eu conhecia algumas histórias é claro, eu nasci em um lar cristão. Sabia bastante coisa até, e por isso não via a necessidade de conhecer mais.

Hoje, me pergunte se eu desgrudo da minha bíblia? Nem pensar. Levo na bolsa pra cima e pra baixo. E a minha Bíblia é LINDA! Haha’

Lá em casa eu tive o exemplo do meu pai. Ele tem uma coleção de Bíblias. Lembro-me de em um aniversário dele perguntar o que ele queria ganhar, e ele me respondeu “Uma Bíblia” e eu disse “mas já tens tantas, pra que mais uma? São todas iguais” e ele me disse que para ele TODAS são diferentes. E acredite, ele já leu todas elas, por INTEIRO. Nunca vi tanto amor pela palavra de Deus.
Como eu sou o Xerox dele, resolvi que também queria ter minha própria coleção, mas ler que é bom, nada. Comecei a comprar, ainda tenho poucas e recém estou lendo a primeira. Mas espero conseguir ler todas as que já tenho e comprar ainda outras.
Talvez você não tenha nenhum exemplo em casa, como eu tive. Mas que tal você se tornar exemplo para alguém?
Devemos seguir os bons exemplos e SER bons exemplos.

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.”
(1 Timóteo 4:12-13)

Está escrito que devemos meditar de dia e de noite, e perseverar na doutrina para que ninguém nos engane com falsas palavras. Percebe quanta importância existe em ler a palavra de Deus?

Comece hoje a ler sua Bíblia, tente aquelas histórias mais conhecidas (Moisés, Daniel, Davi) ou pelos profetas menores. E não se esqueça, SEMPRE ore, pedindo ao Senhor mais desejo em conhecer a sua palavra, peça curiosidade e para que ele abra o seu entendimento para compreender o que está escrito ali.
Eu ainda leio outros livros, gosto muito. Mas a minha Bíblia, essa não largo mais.

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”
Salmos 119:105
LEIA Á BÍBLIA!

Um beijo, Adna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário