sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cuidando do Templo...




Vitamina C

“Vitamina C melhora a imunidade e diminui o estresse. O nutriente também faz com que a pele fique mais bonita, previne problemas de visão e contribui para a queima de gorduras.

A Vitamina C é uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, é solúvel em água. Ela não pode ser sintetizada pelos seres humanos, sendo assim, a única maneira de obtê-la é pela alimentação. Após ser ingerida, a vitamina C participa de diversas ações bioquímicas vitais para o organismo. Ela melhora o sistema imunológico, a pele, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames. O nutriente também conta com forte ação antioxidante, combatendo os radicais livres.

Este nutriente pode ser obtido especialmente em algumas frutas, como a laranja, goji berry, acerola, kiwi e goiaba, e verduras, como a couve e o brócolis.

Benefícios comprovados da Vitamina C:

· Melhora a imunidade;
· Evita o envelhecimento da Pele;
· Proporciona resistência aos ossos;
· Melhora a absorção de ferro;
· Evita problemas de visão;
· Previne derrames;
· Previne e melhora gripes e resfriados;
· Diminui o Estresse;
· Melhora o humor;
· Contribui para a queima de gorduras.

Todos esses benefícios são comprovados através de estudos, acredite!

Falta de Vitamina C no corpo:

Um dos problemas de saúde ocasionados pela falta de vitamina C é o sistema imunológico enfraquecido, que é caracterizado por gripes e resfriados frequentes. Outra complicação é o escorbuto, doença que provoca problemas nas articulações, inchaço, inflamações nas gengivas, perdas dos dentes, hemorragias, feriadas que não cicatrizam e sistema imunológico deteriorado, podendo em casos extremos LEVAR A MORTE. “

Bom, está é uma pequena parte de um artigo tirado do site www.minhavida.com.br, existem milhões de sites por aí te dando dicas de como se alimentar bem. Eu estou tentando me dominar. Algumas coisas ainda são muito difíceis de deixar de comer, mas acredito que ainda chego lá.

Nós devemos ter em mente que manter o nosso corpo saudável é um DEVER nosso, e não um pesar. Você está cuidando daquilo que Deus te deu. Tome uma decisão de não contaminar o seu corpo com substâncias que só vão fazer mal a sua saúde, assim como Daniel (Daniel 1 – Leia o capítulo inteiro)

Você vai notar que ao passar dos dias Daniel e seus companheiros estavam muito mais saudáveis do que o resto do reino. Mas ele DECIDIU não se contaminar. Essa palavra serve tanto para não aceitarmos ofertas do mundo para nossa vida, quanto para mantermos uma boa alimentação.

No site Minha Vida, você encontra quais as porções de acordo com a sua faixa etária que devem ser ingeridas por dia.
Para aquelas que estão dizendo, mas eu não tenho dinheiro para comprar uma fruta todo o dia, então eu sugiro que você converse com seus pais e calcule quanto é acrescenta no valor do rancho 30 laranjas. Resolvido agora você tem vitamina C por um mês. Faça uma forcinha pelo seu corpo, tenho certeza que 30 laranjas sai mais barato ou o mesmo valor que um combo no MC Donalds.

Se você gostou do texto compartilhe com seus amigos!

Um Beijo, Adna Felício.

2 comentários:

  1. Muito legal! Esses assuntos de vitaminas, nutrientes e cuidado com a alimentação me interessa muito!Adorei.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Débora, todas as sextas postamos algo sobre alimentação saudável.

    ResponderExcluir