quarta-feira, 21 de maio de 2014

Qual o meu lugar no Corpo?



Eu tenho um ministério? Sim, você tem!

Antes de qualquer coisa, você tem que ter em mente que Deus escolheu você. E ele não escolheu apenas por que você é bonitinha, não mesmo. Deus escolheu você por que você se encaixa perfeitamente no corpo de Cristo. Você só precisa ter um coração aberto e disposto a realizar a obra de Deus.
Mas como eu vou saber para o que Deus me chamou?

Bom, vou contar a minha experiência.
Tudo começou bem antes de eu nascer, faz bastante tempo (hahaha). Meus pais não podiam ter filhos, e minha mãe esperou 9 anos para ter meu irmão e 12 anos para ter a mim. Somos filhos de uma promessa. Minha mãe foi desenganada pelos médicos. Era estéril.
Quando eu nasci, era bebê, meu pai dirigia congregações e eu queria ficar só no colo dele, e ele cantava comigo no colo, então um irmão falou a ele que um dia eu estaria cantando sozinha.

E depois dai foi promessa atrás de promessa, que eu cantaria. Mas eu era COMPLETAMENTE desafinada. Não dava uma dentro. Eu tinha a vontade, mas aparentemente não tinha o dom.
Mas eu estava enganada, eu sempre tive o dom dentro de mim. Como eu disse, Deus nos escolhe porque encaixamos perfeitamente no corpo de Cristo.
O que me fez começar meu ministério de louvor, foi a vontade. SIM, eu tinha muita vontade de cantar. Se eu tinha vontade então eu tinha disposição. Nós devemos estar dispostos a fazer aquilo que o Senhor nos mandar.

Mas como eu vou saber o que Deus quer de mim? 
Muito simples, busque conhecê-lo. Tenha um relacionamento direto com Deus. Faça dele seu amigo.

Quando eu tinha 9 anos eu comecei a cantar na igreja, e na minha primeira aparição, eu desafinei no meio do hino, e meu pai sentado no púlpito bem ao lado, me mandou parar e pedir desculpas a igreja, e começar tudo de novo. (que vergonhaaa!)
Foi o que eu fiz. Para termos um ministério nós precisamos ser obedientes. Existem pessoas muito mais capacitadas que nós que já tem um ministério e saberão te ensinar. Não seja arrogante ou tolo, observe os bons e siga o conselho de seus irmãos em Cristo.

Ter um ministério é algo MUITO sério. Falo isso baseada nas experiências que eu tive. Tente cantar com técnica e sem unção. Eu já fiz isso, é o mesmo que estar cantando para um bando de bonecas no seu quarto. Falar de Deus seja através da palavra ou através do louvor requer experiências com o próprio Deus. Se você não tiver isto, esqueça filha, senta no banco e espera o Juízo, por que você esta perdendo o seu tempo.

Davi tinha um ministério, e um lindo por sinal. Ele foi ungido Rei de Israel, mas quanto tempo ele teve que esperar para chegar ao trono? MEU DEUS, ele esperou entre 15 e 20 anos para reinar, eu teria desistido! E ninguém acreditava no potencial dele, mas sabe de uma coisa, Davi tinha um amigo, para quem ele contava tudo, e de quem ele buscava sabedoria. Mesmo com todos os erros dele Deus honrou Davi. Foi preciso Davi passar por esse tempo de espera, cuidando das ovelhas de seu pai, para que ele pudesse APRENDER a exercer a obra, cuidar do povo de Deus.

Quanto tempo eu tive que esperar para que Deus cumprisse a promessa de que eu cantaria? Desde a minha infância até a minha juventude. E ainda assim eu fui infiel, me afastei do Senhor, e mais uma vez ele me ergueu do chão, e eu estou aqui louvando o nome dEle.

Se você quer cantar, ensaie. Faça aulas se necessário, não seja desleixada igual a mim que não fiz, aprimore-se.
Eu sempre quis pregar, mas não queria saber de ler a Bíblia. Se você quer pregar, leia a Bíblia. Estude. Como você espera falar de algo/alguém que você mesmo não conhece? Peça experiências com Deus. Esteja preparado para o momento que o Senhor te chamar.

Eu acredito que não existe um passo-a-passo para ter um ministério, Deus levanta quem Ele quer na hora em que Ele quiser, mas nós devemos estar preparados. O Senhor conhece o desejo do coração de cada um, e ele pode até demorar a cumprir as promessas na sua vida, mas não falha nunca.

Então a dica que eu dou para quem está buscando um ministério é: ROSTO NO PÓ (não no pó compacto né meninas). Vai para o joelho, ore, peça a Deus para que ele te capacite a fazer a obra dele e te mostre qual o seu lugar no Corpo de Cristo.

Com Carinho, Adna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário