quarta-feira, 28 de maio de 2014

#Refletindo

Como tem sido meu tempo com Deus?

Tenho levado muita, mas muita cajadada acerca do meu tempo com Deus. Tenho ouvido pessoas falando que tiram 20,30 minutos entre uma atividade cotidiana e outra para buscar a Deus e eu que não trabalho, já sou formada e fico o dia inteiro em casa, muitas vezes, me ligo no fim do dia que orei somente quando acordei. 
Ai, me analisando, conclui que substituo meu tempo com Deus, por besteira. Por ficar o dia inteiro olhando filme, ficar horas no facebook, no whatsApp, vendo uma temporada inteira de um seriado favorito, etc.
Não que isso seja proibido, mas tudo deve ser moderado, ainda mais quando atrapalha sua vida espiritual.
Ai eu faço uma analogia. É como se eu andasse o dia inteiro com a minha irmã, de mãos dadas e não trocasse uma palavra com ela ou trocasse uma ou duas.

Nossa! Quanta coisa para melhorar, meu Deus!

Jesus, nosso maior exemplo, se retirava para orar para ficar a sós com o Pai. Longe da multidão, longe de tudo que pudesse atrapalhar este momento íntimo dos dois (Mateus14:23). Jesus nos mostrou que buscar a Deus, se retirar, se desligar de tudo, é o mais importante, é necessário.

Muitas e muuuuuitas vezes, fazemos a sacanagem de não suprir o anseio que a nossa tem pelo nosso Pai, trocando esses preciosos momentos que nos acrescentam muitas coisas por coisas vis que não mudam nada na nossa vida. Maaaaaas se tu te encontras nesse estado em que eu me encontrava (vou mudar radicalmente) eu tenho uma boa notícia: não é tarde para mudar!!

Quando decidimos tomar uma atitude, tudo muda! Tu vais notar ( e eu também) que o seu relacionamento com Deus vai mudar. Haverá mais intimidade, Ele compartilhará segredos contigo e as respostas, que muitas vezes não chegam por causa desta procrastinação, virão!! Nós só temos a ganhar estando perto do nosso Pai, mesmo não merecendo!

Deus é lindo!

Que o Senhor nos ajude a administramos o nosso tempo, para que não venhamos a perde-lo, mas aproveitar muito bem ele, com prioridades organizadas, sendo o tempo para Deus, a primeira, amém?

P.S. Nesse link tem uma iniciativa tri legal que é um contrato que tu assinas com Deus, lhe dedicando 10 minutos do seu dia. Acho que é um bom começo, né? Segue ai:

http://www.romanosoito.com/2013/03/contrato-10-minutos-com-deus.html

No amor de Cristo,
Lu Mveh

Nenhum comentário:

Postar um comentário