quarta-feira, 14 de maio de 2014

Votos e Propósitos diante de Deus



Deus tem falado comigo nestes dias, acerca de votos e propósitos. Ele me confrontou lembrando-me dos propósitos que eu havia firmado com ele (inúmeros deles) e o pior, não cumprido nenhum. Me senti envergonhada. Lembro-me de ter feito um propósito com Deus de que passaria, no mínimo, dez minutos com Ele, todos os dias. Cinco minutos lendo a palavra e cinco minutos orando, até que eu ficasse mais íntima dEle. Confesso que fui lembrar deste propósito quando eu estava lendo a minha bíblia e o papel em que eu havia escrito, caiu no chão. Dei inúmeras desculpas à Deus na ocasião, do tipo: "ah, Deus! Tenho estudado tanto, Tu sabes."
Como será que Deus vê isso? Ele não pede que façamos votos ou propósitos nenhum,mas nós, muitas vezes influenciados pela emoção, fazemos. Deus diz em Sua palavra: "Seja, porém, a tua palavra: Sim,sim;não,não. O que disto passar, vem do maligno." (Mat. 5:37),ou seja, quando nos comprometemos em fazer alguma coisa ou falamos alguma coisa (ainda mais para o nosso Pai), nós devemos de fato fazer.
Que possamos raciocinar antes de fazer milhares de propósitos com Deus (estes que muitas vezes nem lembramos mais) e não sermos levados pela emoção do momento, pois Deus quer sinceridade da nossa parte.
Que tenhamos mais temor e tremor quando o assunto for "Reino dos Céus",amém?

No amor de Cristo,
Por Lu Mveh

Nenhum comentário:

Postar um comentário