domingo, 10 de agosto de 2014

Blog: Instrumento de Deus para me ensinar...



Há alguns meses eu senti vontade de criar o Blog, no inicio eu tinha a mente bem fechada e o coração muito duro, apesar de achar que era uma pessoa totalmente amorosa e carinhosa,e mais, achava realmente que exalava o amor do Senhor.
Bom, eu estava enganada, e não tenho vergonha alguma em admitir isto, até por que eu acredito que a vida com Cristo é uma constante transformação.


Aceitamos a Jesus e durante todo o tempo que passamos nesta terra sofremos transformações, para o nosso bem, Deus vai mudando nossos pensamente, fazendo-nos entender qual a vontade dele e mais nos fazendo compreender o que o versículo:

" Amarás o teu próximo como a ti mesmo. "

Marcos 12:31

Quer dizer. Quer dizer aceitar que existem pessoas MUITO diferentes de você e que nem por isto Deus as ama menos então porque você não deve aceitá-las.
A ideia inicial do Blog surgiu a partir de uma conversa entre eu e uma amiga (Ruth), estávamos compartilhando nossos dramas da juventude, sobre namoro e casamento e principalmente sobre nossa vida com Deus. Conversávamos sobre o fato de haver tantas pessoas perdidas dentro da igreja, pessoas sem conteúdo algum, que mais pareciam estar frequentando um club.
Falamos sobre o desfile de moda que havia dentro das igreja, (não que eu ache que não devemos nos arrumar), pelo contrário, acho que devemos sim nos arrumar, mas para nos sentimos bem e não para os outros notarem algo.
Então surgiu a ideia de montar uma página voltada para o publico feminino "ensinando" como uma menina cristã deve se comportar dentro e fora da igreja, na verdade não era bem ensinar que eu queria era mais fazer com que as meninas retornassem aquilo que aprenderam, voltassem a essência do verdadeiro evangelho e através de uma transformação interior, demonstrar no exterior o brilho do Espirito Santo.

Mas dai começaram os problemas, eu pirei TOTAL na batatinha.


Como muitos dos que me conhecem sabem eu sou uma defensora do uso de saia pelas meninas cristãs, porque eu aprendi assim, e enfim...
Meu coração começou a endurecer e eu fui achando que deveria obrigar as pessoas a pensarem como eu, até postei um texto no inicio do Blog, dando razões para acreditar que a UNICA forma certa de servir a Deus era sem usar calça/brinco/etc&etc. Tipo, era uma ideia fixa sabe? (credo)

É claro que eu ouvi algumas criticas a respeito do meu modo de pensar, e ainda ouço, mas eu nem dei bola na época.
Sabe o que aconteceu ao longo do tempo que eu tenho o Blog e a Page? Deus foi moldando meus pensamentos, minhas palavras, meu coração. Continuo achando que o uso de saia pelas meninas cristãs (ao menos nos templos) deveria ser adotado, como antigamente. Mas não acho que seja errado quem usa calça não poder adorar da mesma forma. Continuo postando e compartilhando fotos de looks com saia e vestidos, mas de forma alguma acho que esta é a UNICA forma certa de servir a Deus, afinal ser cristã vai além de uma vestimenta, as decentes é claro né.

Mas você vai voltar a usar calça Adna?
Continuo usando apenas saia, tanto no meu dia a dia quanto na igreja, mas acredito que se eu usasse calça, como usei por muito tempo, não me impediria de ser chamada filha de Deus, isso não me impediria de ter um coração voltado para os mandamentos do Senhor.

Concluindo o que eu quero dizer neste post-desabafo é, não importa se você usa saia ou calça, se usa brinco ou não, se você pinta a unha ou não (coisas polêmicas em geral), importa o que você SENTE e PRATICA, importa a sua vida diária voltada para Deus.

Ao longo desses meses eu acompanhei alguns blogs cristãos, dentre eles o Passarela Estreita, escrito pela Mariana Raugust, eu indico muito, e além de acompanhar blogs eu conversei com diversos amigos meus de outras denominações inclusive, e principalmente OREI e pedi para que Deus me ajudasse a compreender melhor esta parte das escrituras onde fala sobre vestimenta e melhor ainda me fizesse entender o que realmente importa, e eu posso dizer hoje, que eu compreendo muito melhor que NORMAS E CONDUTAS não levam a salvação, e sim em MUITAS vezes a uma vida de hipocrisias e farisaísmo. Tudo muito lindo no exterior e por dentro podre.




Então respondendo a algumas seguidoras da PAGE, não eu não acho errado usar calça, eu apenas acho mais feminino e bonito o uso de saia, e preso pelo uso da mesma nos cultos. Hoje, afirmo que a Page e o Blog foi uma obra de Deus para a minha vida, para que EU pudesse entender que usos e costumes não me levam ao céu, e eu sinto vontade de sorrir quando penso que foi obra dEle para me fazer aprender o quanto eu era dura e cruel com minhas irmãs.
Nasci e fui criada na Igreja Assembléia de Deus em Alvorada/RS, e o uso de saia é bem comum pelas irmãs de la, acredito que é uma questão de identidade da própria igreja e que deveria ser preservado, ao menos nos cultos e nos púlpitos, mas se isso mudar, tal mudança não deve ser impedimento para cultuar a Deus.

Bom é isso meninas, um beijo Ady <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário